Bem viver
3
maio

5 dicas para dormir bem após um dia de trabalho

Depois de uma longa jornada de trabalho, é preciso ter uma boa noite de sono para recuperar as energias

Hoje comemoramos o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador. Esta data é celebrada em quase todos os países do mundo, sendo feriado na grande maioria deles, como Portugal, França, Argentina, Rússia e, claro, Brasil. Por conta disso, sabemos que você irá, provavelmente, aproveitar o dia de hoje para descansar e recuperar as energias, certo?

Contudo, descansar apenas nos finais de semana e feriados, por exemplo, é um erro que pode afetar a sua saúde. O correto é sempre dosar as horas dormidas e procurar ter uma excelente noite de sono diariamente.

Vamos dormir bem?

Descansar corretamente após um dia cansativo de trabalho é ideal e perfeito para que a próxima jornada seja proveitosa e renda o esperado. Quando isso não acontece, o cansaço pode afetar de forma perigosa o nosso rendimento.

Nestes casos, é importante prestar atenção em algumas atividades que podemos fazer para que o descanso seja completo.

  1. Leia um livro

Você sabia que ler um livro é uma das formas mais eficientes de relaxar o cérebro? Nosso corpo está condicionado a algumas atividades rotineiras e, quando quebramos isso com algo descontraído, entramos em uma sensação de bem-estar constante.

Opte por um livro calmo, sem muita agitação e programe-se para ler todas as noites antes de dormir. Entretanto, se ler não é algo proveitoso para você, escolha músicas calmas que ajudem a relaxar, como jazz, blues e soul.

  1. Evite luminosidade

Um pouco antes de dormir, procure evitar muita luminosidade, principalmente dos equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, computadores e televisão. Essa atitude muda a secreção de melatonina, que é indutora do sono.

Desligue tudo que possa interferir em seu sono e opte por um ambiente mais escuro e aconchegante, que facilita o processo de descanso.

  1. Cuidado com a alimentação

O que você come está diretamente ligado à qualidade do seu sono, sabia? Comer demais durante a noite é perigoso, pois dificilmente seu sono será de qualidade.

Além disso, ingerir muito carboidrato e gordura perto da hora de dormir também prejudica a qualidade do sono. Por isso, caso sua rotina seja muito extensa, evite esses tipos de alimentos muito próximos da hora de ir para a cama. Procure opções mais saudáveis cuja digestão seja mais rápida e tranquila.

  1. Crie um ritual

É comum, após um dia agitado, só querermos nos jogar na cama e dormir, certo? Porém, embora a ideia pareça tentadora, é preciso mostrar ao cérebro que é a hora de descansar. Você pode fazer isso por meio da criação de um ritual.

Como fazer isso? Depois de comer, dê um tempo para a digestão, organize suas coisas para o dia seguinte, prepare a cama toda, tome um banho quente, escute uma música relaxante, leia um livro, apague as luzes e deite-se! Esse passo a passo ajuda o cérebro a entender que logo você estará perto de finalmente descansar.

  1. Invista no seu sono

Seu local de descanso precisa estar preparado para te receber muito bem. Por isso, roupa de cama e travesseiros precisam estar em perfeitas condições para uma agradável e revigorante noite de sono.

A Altenburg  possui uma linha completa de travesseiros  para cuidar da qualidade do seu sono e do seu bem-estar pessoal e profissional.

Um dos travesseiros mais indicados para proporcionar uma noite mais completa após o dia de trabalho é o Antistress. Ele possui fios de carbono na estrutura do tecido que agem na condução da energia eletrostática do corpo acumulada durante o dia, principalmente na região da cabeça, pescoço e ombros, que é uma das causas da insônia.

Confira um pouco mais sobre o produto em nosso vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como é feito o travesseiro de látex?
7 técnicas para dormir melhor
Por que praticar atividades físicas auxilia a dormir melhor?
Quais os melhores travesseiros para dormir de costas?
1234