Bem viver
21
setembro

Deixe a casa no clima da primavera

A estação mais florida do ano começa neste sábado (22)! E quem já está pedindo por dias com temperatura mais amenas e ruas floridas, certamente está também se preparando para levar esse clima para dentro de casa. E não é difícil, viu?

Confira essas dicas simples e se prepare: vem aí uma temporada inesquecível!

Vasos criativos (e baratos)

Claro que levar plantas pra dentro de casa é uma das estratégias para deixar o lar com o clima de primavera. Mas você não precisa fazer disso algo convencional. Uma saída é fazer vasinhos únicos, que só você vai ter, e com coisas que ninguém imagina. Por exemplo, colocar uma flor em uma garrafa do seu vinho favorito pode fazer um solitário personalizado. Outra usar um aquário de um peixe que não mora mais na sua casa para um arranjo com suculentas.

Ainda tem gente que acha que só a sala é lugar para plantas. Mas aqui no blog já falamos até sobre como é bacana levar esses itens lindos e cheios de benefícios também para o quarto.

Mantas, almofadas… cor!

A grande marca da primavera é a utilização de muita cor! E você não precisa de grandes investimentos para isso. Jogar uma manta colorida em um sofá neutro pode mudar completamente o ar da sala. Com algumas capas novas de almofadas, está feito o espaço temático.

Para levar esse clima também para o quarto, fizemos neste post uma seleção de lançamentos com a cara da primavera.

Cheiro de primavera

Busque essências ou home sprays que tragam esse clima no olfato. Velas decorativas com cheiros mais frescos, que lembram plantas como lavanda são ótimas para trazem o conforto para um dos nossos sentidos mais aguçados.

Refeições fora de lugar

Mesmo que você more em um apartamento, certamente tem uma sacada ou um local que fica próximo à janela. Aproveite e mova a mesa das refeições para perto destes locais, ou então invista em uma estrutura simples que permita que refeições rápidas sejam feitas olhando para o céu. Nesta época, ele fica ainda mais incrível!

Agora aproveite! A primavera está aí para ser usada, dentro ou fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234