Bem viver
20
abril

Saúde e inverno: como sua casa pode te ajudar

As temperaturas começaram a baixar e todo mundo já pensa logo em como está sua imunidade. Afinal de contas, as doenças de inverno são super comuns. A casa é um dos lugares mais importantes para evitar não só que esses resfriados cheguem, mas também que eles se multipliquem entre os moradores – quem nunca pegou aquela gripe do filho ou do companheiro?

Três dicas simples podem ajudar a manter a sua saúde – e a de toda a família – na estação mais gelada do ano. Olha só:

Deixe a casa ainda mais ventilada

Não vale aquela velha lenda de fechar tudo para que o frio não entre. Manter a casa arejada evita a propagação rápida das doenças no ambiente. Outro ponto que reforça a importância da ventilação é a umidade trazida pelos banhos quentes, por exemplo, que pode se espalhar e ajudar na proliferação de bactérias.

Limpeza constante

Há um aumento significativo na quantidade de poeira nas casas no inverno. Isso porque nos dias mais secos, graças a um fenômeno chamado inversão térmica, a dispersão dos poluentes no ar fica mais difícil. Para que esse pó não se espalhe, prefira usar panos úmidos ao invés de aspirador, por exemplo.

Troque mais as roupas de cama

Não há uma frequência ideal, porque isso varia de acordo com o clima, a umidade e as temperaturas em cada região. Mas é importante que semanalmente ou duas vezes na semana esses itens sejam trocados. Também é importante que estes itens sejam guardados corretamente. O uso de amaciantes, por exemplo, não é indicado. Confira como o vinagre pode ser um aliado e da manutenção da sua casa neste post aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Granilite: a moda da década de 1940 invade a decór
Dia de quem é exemplo e apoio, Dia dos Pais!
Design, ar puro e outros motivos para ter plantas no quarto
Nosso novo e-commerce está no ar!
1234