Bem viver
22
novembro

Novembro também tem cor!

A  principal campanha de prevenção ao câncer de mama é conhecida no Brasil e no mundo como Outubro Rosa!

O sucesso desta campanha também está dando um alerta no mês de novembro, colorindo de azul os monumentos turísticos de diferentes cidades brasileiras, em conscientização ao combate do câncer de próstata!

Sendo o segundo câncer que mais mata homens no Brasil,  foram identificados em 2012 mais de 60 mil novos casos da doença, de cordo com o INCA, atingindo principalmente a terceira idade.

O tratamento vai depender do estágio da doença e pode ser feito com cirurgia, radioterapia, tratamento hormonal e algumas vezes, apenas observação médica, mas quanto antes ele for identificado, melhores são as perspectivas dos diferentes tratamentos!

Além de iluminar os monumentos, a campanha também prevê a distribuição de panfletos informativos em estádios de futebol, ações educativas no Distrito Federal, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Santa Catarina, Piauí, Recife e Natal e a entrega de um projeto de criação de centros de Referência em Saúde do Homem, para melhorar seu acesso ao SUS, assim como acontece com as mulheres.

 

 

Em Brasília, o Congresso Nacional é iluminado de azul!


Cristo Redentor, no Rio de Janeiro


O prédio do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula, em São Paulo, é iluminado de azul para simbolizar o combate ao câncer de próstata

 

A Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, terá distribuição do material de orientação para a prevenção do câncer!

 

(Fotos: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234