Altenburg na moda
Refletir sobre a identidade da moda catarinense e apostar no crescimento macro são os objetivos do projeto Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), que reúne empresas do segmento têxtil e instituições de ensino para investirem em capacitação, renovação e inovação.

Pelo segundo ano consecutivo, a Altenburg atua no projeto “Inteligência Compartilhada”, levando o conhecimento de mercado aos alunos. Nesta edição, a empresa trabalha com as estudantes Daiana de Farias e Juliana Neves, da Universidade do Estado de Santa Catarina, sobre a coordenadoria da Profª Eliana Gonçalves.
Com a temática ‘Resort Culture Club’, a Altenburg criou a Coleção Freestyle, com peças multiuso inspiradas no kitesurf e no atleta Sebastian Ribeiro, 6º colocado no ranking mundial, no esporte. Trata-se de roupões masculinos que podem ser utilizados como saída de banho, e ainda incorporar o look praia, em diversas situações.



Inspirado no design da kite (pipa), as peças têm revestimento interno em 100% algodão, trazem recortes geométricos e acabamento elegante em viés de cetim. Os zíperes coloridos e os pespontos contrastantes estão mixados numa cartela de cores em tons fluorídricos como amarelo, verde, vermelho, laranja e azul, e tons sóbrios como preto, branco, cinza e bordo.
O trabalho será conhecido em uma exposição no dia 30 de novembro, no Stage Music Park, em Florianópolis.
(Fotos: Divulgação)