Vamos colocar ordem na casa?
Apesar das férias escolares continuarem para as crianças, o mesmo não acontece com os adultos. Um bocado de gente já voltou à rotina profissional ou está retornando aos poucos, o que exige uma certa preparação.
Para quem trabalha em casa, a organização deve ser ainda maior, já que os pequenos estarão por perto, por pelo menos mais 15 dias! Além de criar um espaço reservado para o home office, que favoreça a concentração e a produtividade, é imprescindível manter todo o material bem organizado, ou do contrário, aquele contrato importante pode virar papel de desenho.
Já que a ordem do dia é equilibrar trabalho e família, que tal aproveitar a companhia dos filhos e, numa “força tarefa”, ajeitar o escritório, seja ele num quarto, na sala, na cozinha…inspirações, aqui!

Nem sempre o espaço em casa ajuda e muitas vezes, a solução é ficar na sala mesmo e recolher tudo no final do dia. Mas, com uma mesa cheia de nichos, como essa, a organização fica bem mais fácil.

Mural de recados, quadros de aviso, escaninhos para contas e correspondências. Manter todo esse material à mão é o segredo para ganhar tempo no dia a dia e manter o foco no trabalho. A solução é reunir todas essas funcionalidades no mesmo painel.

Gavetas em ordem e de maneira bem fácil: com divisórias que você pode criar com o auxílio de caixinhas ou aqueles organizadores de talheres, que nesse caso ganham outras funções.


Às vezes, o local mais isolado da casa é o quarto e com uma simples mesa ou escrivaninha, você demarca o território de trabalho com conforto. Objetos de décor charmosos fazem o link com o ambiente.

Pintando uma faixa da parede onde ficará sua mesa, você também delimita seu home office. Boa opção em ambientes aberto, como um loft, por exemplo.

Outra alternativa, dessa vez para sobrados, é montar o escritório sob a escada. Mesa, cadeira e prateleiras com texturas e cores semelhantes ao restante do mobiliário garantem a integração dos ambientes.

E aqui, uma ideia para quando a necessidade de ter um cômodo para trabalhar for maior do que a de ter um closet. Sim, o quarto de vestir teve os armários adequados para receber um escritório super funcional.
Fotos: Reprodução