abril
Era uma casa muito engraçada
Elas poderiam ser sóbrias, desinteressantes, cinzentas ou mal cuidadas. Mas não. São divertidas, lúdicas, coloridas e inspiram felicidade. Como seria a cidade, se houvesse mais casas coloridas?
Certamente, haveria mais interesse e cuidado na manutenção das fachadas, as ruas seriam mais agradáveis e provavelmente, isso seria motivo para muita gente sorrir, ou será que você ainda não sabe o poder que as cores têm sobre o humor?
Num mundo de paredes sujas e destruídas, muitas cidades chamam atenção por suas casas pintadas em tons vibrantes, tornando- se inclusive, pontos turísticos locais. Passar por elas todos os dias ou vê-las uma única vez nos faz voltar à infância, quando no papel desenhávamos construções multicoloridas de um lugar imaginário…e perfeito.
Cinque Terre, na Itália. Na Costa da Riviera Ligure, a vila de pescador atrai celebridades para a temporada do Verão. Além do visual incrível do Mediterrâneo, o próprio vilarejo chama atenção pelas cores.
Veneza é conhecida pelos canais pluviais que levam turistas apaixonados para todos os cantos da cidade. Em Burano, na Itália, o meio de transporte é o mesmo, com a diferença das construções, absolutamente vibrantes.
Na Cidade do Cabo, na África, as casas de madeira à beira da praia recebem cores que fazem o Verão daquele lugar, o ano inteiro.
Na Inglaterra, em Bristol, os sobrados conjugados trazem modernidade ao lugar pra lá de tradicional.
Isla Mujeres, no México tem construções humildes, mas coloridas.
A Ilha de Amorgos, na Grécia, é cheia de construções pitorescas, com floreiras cheias, portas e janelas coloridas, lembrando a nossa cidade de Paraty!
Fotos: Reprodução