setembro
Eco Casa
Não dá mais para vivermos sem considerar o impacto de nossas ações no meio ambiente. Seja no direcionamento correto do nosso lixo, na economia de água e energia elétrica, ou até no consumo consciente, para cada atitude temos a escolha de colaborar ou não para a existência de um mundo mais saudável.
Até quando o assunto é roupa de cama, a gente pode optar por produtos que agridam menos a natureza. Com as linhas Malha Eco e Ecofriendly, da Altenburg, a gente leva para o nosso relax lençóis, fronhas, colchas, edredons e travesseiros, feitos com fios ou fibras de PET reciclada. Um bem necessário à sustentabilidade do nosso planeta.
E é justamente por causa desse apelo “verde” dos produtos da Altenburg, que a empresa foi convidada a integrar um projeto chamado Eco Casa. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em conjunto pela Procuradoria da República no Distrito Federal, Fundação Procurador Pedro Jorge e Escola Superior do Ministério Público, que consiste na montagem de uma casa ecologicamente correta, que dá dicas de como as pessoas podem adotar no seu dia a dia um comportamento sustentável.
O projeto deve sensibilizar Procuradores, servidores, terceirizados, estagiários e a sociedade em geral e para isso, promoverá agendamento de visitas entre 30 de setembro e 21 de outubro.
Planta da Eco Casa, que terá ambientes demonstrativos, com produtos sustentáveis e dicas para o dia a dia.
Conjunto Malha Eco cedido pela Altenburg, para a exposição.