Bem viver
8
janeiro

Design popular brasileiro

2014 começou com os holofotes do mundo todo focado em nós! É que no dia 12 de junho o Brasil recebe em casa a Copa do Mundo da Fifa!

 

É hora de resgatar os aspectos culturais da nossa história e mostrar ao mundo as riquezas que trazemos na bagagem e para isso, faremos uma série de posts ao longo do semestre para contar um pouco mais sobre a nossa gente e a nossa arte, começando com o ‘design popular brasileiro’ nos rótulos e embalagens!

Por meio dos desenhos feitos à mão e dos anúncios com abordagem divertida, conhecemos a linguagem  popular e um pouco do comportamento vigente em diferentes períodos.

A cachaça nacional é a categoria com maior variedade de identidade visual, devido ao número de alambiques no país. A maioria de produção familiar! Repare que até a grafia das palavras era diferente de hoje.


Os sucos e refrigerantes retrataram um pouco do contexto social com bom humor e cores marcantes!

 

A indústria do tabaco e do café recebiam nomes de coroneis e barões do período colonial!

 


Alguns rótulos permanecem intactos até hoje ou preservam o mesmo conceito no design, o que dá um certo charme aos produtos e traz credibilidade ao consumidor.

 

(Fotos: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234