Bem viver
22
abril

Decoração tipicamente masculina

Quando a gente fala em decoração, será que existe diferença entre a forma de uma mulher cuidar da ambientação e o jeito do homem realizar esse trabalho?

É óbvio que cada um tem suas preferências e muitas vezes elas não são compatíveis, havendo a necessidade de uma adequação, um equilíbrio entre as vontades, quando homem e mulher dividem o lar. Mas e quando surge a oportunidade de ter uma casa só pra si e a possibilidade de deixá-la do jeito que se quer?

É aí, que a gente descobre a resposta para a primeira pergunta deste texto…

02e841c150eb1365c56b370e1199b6bd

Um barril, algumas garrafas, taças e você tem um bar. Rústico, masculino, mas que faz sucesso entre os marmanjos.

218af8513e6cbfebb17fc6d0ea51327a

Homens não têm a bolsa para “perder” a chave…então, eles preferem pendurá-la num porta-chave assim que chegam em casa. Mas não pense em objetos simples! Aqui, o fecho do cinto de segurança automotivo fez as vezes de porta-chaves. E ficou divertido!

Man-Cave-Ideas-21-DIY-Decor-and-Furniture-Projects-4

Dispenser de sabonete líquido? Pra quê, se tem garrafa de uísque disponível em casa????

Man-Cave-Ideas-21-DIY-Decor-and-Furniture-Projects-9

Estante com estrutura de canos de cobre é perfeita para organizar livros, criar um estilo diferente, sem gastar muito. O ideal é pintar esses canos, já as prateleiras de madeira não precisam de tratamento e podem ser cortadas em lojas de  material de construção e bricolagem.

Man-Cave-Ideas-21-DIY-Decor-and-Furniture-Projects-29

Prateleiras feitas com partes de malas vintage. Embora elas sejam resistentes, não dá pra apoiar objetos pesados sobre elas, então o ideal é usá-las para compor a decoração.

man-cave-porsche-guys-car-night_09_man-cave-track-lighting

Por que se desfazer do autorama da infância se ele pode compor o projeto de iluminação da sala? A ideia é simpática e com um pouco de boa vontade feminina, dá para ceder a esta “loucura masculina” e permitir a instalação do lustre no quarto de TV ou num salão de jogos…

eclectic-powder-room

Um banheiro só pra ele, com decoração simples, mas uma grande sacada de estilo. Os espelhos antigos substituem um espelho maior e mais moderno, levando um pouco da memória afetiva para a hora de fazer a barba e conferir o visual.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234