Bem viver
26
fevereiro

Bebeu água? Tá com sede?

O clima pode até ser de carnaval, a viagem pode até estar programada, mas sem “ela”…nada feito.

Você imagina pular nos blocos e bailes o dia inteiro e até durante a noite e ao chegar em casa, se deparar com as torneiras secas? Aquele cansaço, o suor e nada para um banho. Pois é, com o calor que tem feito e a falta de chuva na maior parte do Brasil, os reservatórios estão com o nível abaixo do normal e ninguém descarta a possibilidade de um racionamento.

Em algumas cidades, há rodízio de fornecimento de água desde dezembro, complicando um bocado a vida das pessoas e deixando todo mundo numa situação bem desconfortável. Já passou da hora para tomarmos uma atitude e usarmos a água de maneira mais inteligente, certo?

A Altenburg faz a parte dela e trabalha para impactar cada vez menos sobre os recursos naturais. Além de conscientizar os colaboradores das fábricas, a empresa também trata seus afluentes e cria produtos sustentáveis, amigos do meio ambiente. A Coleção Bionatural, por exemplo, é produzida com ecopercal, 180 fios, tecido em algodão que não leva alvejamento, necessitando de menos água na fabricação das peças!

Só para ter uma ideia de quanta água é economizada, os processos de produção dessa coleção poupam 150 mil litros, o que é suficiente para o consumo de uma família de quatro pessoas por um ano , de acordo com os dados da ONU.

Em cores calmantes e design moderno, os jogos de cama Bionatural trazem colchas e edredons dupla face, para ampliar as possibilidades de coordenação.

 

Você também pode fazer a sua parte no dia-a-dia, adotando novas posturas. O seu bolso e o planeta agradecem!

– Lavar o carro com mangueira por 30 minutos desperdiça 560 litros de água. Utilize um balde para essa tarefa;

– Para limpar a calçada, não utilize a mangueira, e sim, a vassoura;

– Higienize frutas e legumes com escovinha apropriada e água em uma bacia reservada para isso;

– Máquinas de lavar roupas e de lavar louças devem ser usadas com capacidade máxima, reduzindo o número de vezes a serem acionadas por dia;

– Se você reduzir o tempo do banho, de 10 minutos para 5, poupa de 30 a 80 litros de água a cada chuveirada;

-Certifique-se de ter fechado corretamente a torneira. O gotejamento leva à perda de 46 litros de água por dia.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234