Bem viver
19
setembro

Auxiliar de rouparia: entenda o que faz esse profissional no hotel

Auxiliar de rouparia

A função de um auxiliar de rouparia no setor hoteleiro é essencial para entregar boas experiências aos clientes e fazer o controle de alguns dos itens mais importantes do hotel. 

Para o bom funcionamento, o estabelecimento precisa contar com vários colaboradores nas mais diversas funções. Muitos desses setores causam um impacto direto à experiência do cliente, e por isso, são áreas que carecem de atenção e pessoal preparado.

O setor de rouparia é uma dessas áreas que influencia diretamente na estadia do cliente, pois é responsável pelo controle e gestão de itens essenciais para uma boa estadia. E para garantir que essa qualidade acompanhe as expectativas crescentes dos hóspedes, esse setor precisa contar com o trabalho do auxiliar de rouparia.

Se você quer entender mais sobre o que faz este profissional e qual a sua importância para o hotel, confira o artigo que preparamos para você.

O que faz um auxiliar de rouparia no hotel

O auxiliar de rouparia garante que alguns itens de uso como jogo de cama, toalhas de banho, toalhas de rosto e para o chão, sejam entregues com o máximo de qualidade. 

O cargo de auxiliar de rouparia faz parte do departamento de governança e sua responsabilidade inclui manter as roupas do hotel nas mais perfeitas condições, garantindo peças limpas, cheirosas e macias.  

Auxiliar de rouparia

Principais obrigações 

O auxiliar de rouparia cuida de todo o enxoval do hotel, separando, organizando, fazendo a lavagem e disponibilizando para as camareiras reporem nos quartos. 

Esse profissional também recebe as roupas limpas de lavanderias, garantindo o retorno de todas as peças devidamente limpas e higienizadas. Além disso, o auxiliar precisa controlar os estoques de produtos de limpeza utilizados no setor, comunicando a gerência sobre a necessidade de compra. 

Por fim, ele também efetua controles de qualidade nos enxovais e toalhas, sempre trocando itens que estão danificados, garantindo que nenhuma peça ruim chegue ao cliente. 

Esse colaborador da rouparia precisa ser dinâmico, organizado e ágil, pois a falta de atenção pode acarretar na ausência de roupa de camas limpas e/ou toalhas para os hóspedes, que por sua vez passarão a criar uma imagem negativa do estabelecimento. 

Quando preciso contratar um auxiliar de rouparia?

A função de um auxiliar de rouparia é essencial dentro de um hotel, pois ele é o responsável por garantir aquelas toalhas macias e lençóis cheirosos todas as manhãs nos quartos dos hóspedes. 

Para saber se o seu estabelecimento carece de um auxiliar de rouparia, você precisa notar alguns indicadores como o tamanho do hotel, por exemplo. Um outro indicador é quando os funcionários demonstram estarem sobrecarregados, acumulando funções e atividades. 

Por fim, um último indicador é a demanda crescente de procuras, tendo em vista que não depende do tamanho do estabelecimento. Pois, se o hotel mesmo que pequeno vive com lotação máxima, é um sinal que precisa de mais colaboradores para suprir a demanda de serviço, e o auxiliar de rouparia pode ser a ajuda necessária. 

De fato, o auxiliar de rouparia é um colaborador muito útil que adiciona pontos positivos ao estabelecimento. Os seus hóspedes vão agradecer por poder contar com lençóis cheirosos e toalhas macias e sedosas. 

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