Bem viver
27
setembro

A cor de 2014

Quando você ouve alguém dizer que determinada cor será “o tom da estação”, já parou para pensar em como essa definição é feita?

Todos os anos, os maiores produtores de tintas do mundo acionam seus respectivos institutos de pesquisa para mapear as tendências de comportamento de seus consumidores.

Parece estranho? Mas faz todo o sentido. É que dessa maneira, entendendo melhor o público, é possível oferecer exatamente o que ele espera. E é com esse trabalho que são definidas as cores que vão estar em alta não só na decoração, mas também na moda, na indústria cosmética e até na gastronomia.

Uma das marcas que acaba de  lançar a sua cartela de cores para 2014 é a Sherwin-Williams, que apresenta ao mercado, as tendências em tonalidades e a cor mais importante do ano!

Seguindo os rumos da moda, que apontam para os diferentes tons de cinza, a cor escolhida foi a Exclusive Plum (SW 6263), um neutro que pode ser um cinza ou um roxo, dependendo do contexto.

 

O tom Exclusive Plum foi utilizado no projeto de sala de estar do arquiteto Sérgio de Oliveira


De acordo com Carol Derov, diretora do Color Marketing Group da Sherwin-Williams e membro da CAUS (Color Association of the United States), a cor pode ser usada em móveis residenciais e agrega um elemento de mistério ao décor, trazendo também uma sensação clássica.

A equipe de especialistas da marca ainda indica os tons neutros, os perolados e os naturais entre os matizes que devem ser mais procurados no ano que vem.

 

(Fotos: Inés Antich)

(Projetos: Arquiteto Sérgio de Oliveira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234