Bem viver
2
maio

6 atitudes para acabar com o stress do dia a dia

O stress diário tem acometido cada dia mais pessoas e, por isso, saber como acabar com esse problema tem se tornado ainda mais valioso

Você acorda atrasado, precisa preparar o café da manhã, arrumar os filhos, dirigir para o colégio ou entrar em um ônibus para o trabalho. A rotina na empresa é cansativa, reuniões constantes, muitas atividades a serem desenvolvidas e uma volta pra casa cada dia mais tardia, certo?

Esse simples roteiro que listamos é a rotina de muitas e muitas pessoas. A correria intensa, aliada à falta de cuidados com o corpo, saúde e alimentação, acaba causando um stress contínuo e cada vez mais preocupante.

É possível acabar com o stress?

Antes de mais nada, devemos dizer que para combater o stress diário é necessária uma mudança interior que seja refletida nas atitudes do cotidiano. O primeiro passo é elaborar metas que auxiliem você nesse momento.

  1. Mexa-se!

O stress acaba prejudicando nossa relação com as pessoas, nos tornando mais ríspidos em situações desnecessárias. Praticar uma atividade física é uma excelente forma de melhorar o humor, pois estimulamos a liberação de serotonina, substância responsável pelo bem-estar.

O grande ponto dessa dica é que essa substância é liberada em qualquer tipo de exercício, basta movimentar o corpo. Que tal apostar em uma corrida, caminhada, basquete, vôlei ou dança? São só algumas opções das inúmeras que você pode e deve ter.

  1. Alimente-se melhor

Existem alguns alimentos que podem prejudicar e muito a qualidade do seu bem-estar. Álcool, cafeína, refrigerantes, chás, chocolates, alimentos processados, massas e frituras são apenas alguns exemplos que contribuem para o aumento dos níveis de stress.

Quando optamos por uma alimentação mais saudável, como carnes magras, uma gama de frutas, vegetais e grãos naturais, estamos nos enchendo de saúde e de vitalidade, algo que diminui consideravelmente os níveis de stress no corpo.

  1. Organize-se

Um dos grandes problemas de quem sofre com stress é não conseguir dar conta de todas as atividades diárias. Por conta disso, é preciso organizar-se, com o objetivo de tornar seu dia a dia mais leve, evitando um sofrimento por antecipação muitas vezes desnecessário.

Faça um planejamento diário de suas atividades, seja no smartphone ou em uma agenda, garantindo que tudo que você se propõe a fazer no dia seja de fato cumprido. Além disso, anote seus compromissos importantes e evite acrescentar mais tarefas em dias mais cheios.

  1. Reserve um tempo para você

Depois de um dia corrido no trabalho, é comum chegarmos em casa e ainda temos inúmeras atividades que precisam ser feitas, certo? A dica não é ignorar essas obrigações, mas fazê-las após um tempinho só seu.

Dedique ao menos 10 minutos do seu dia para simplesmente relaxar. Chegue em casa, tome um café, veja um vídeo curto, escute uma música, brinque com seus animais e faça aquilo que sente vontade por alguns minutinhos. Depois disso, retorne à programação normal.

  1. Que tal meditar?

Você sabia que meditar é uma das melhores formas de controlar o stress diário? Trata-se de uma atividade curta, rápida e que ajuda você a desacelerar um pouco.

Ao meditar, entramos em contato com nosso íntimo de uma maneira muito especial. Reserve de 5 a 10 minutos por dia antes de dormir e tenha uma noite de sono mais tranquila e livre do stress.

  1. Travesseiro Antistress

Você sabia que a Altenburg possui um travesseiro desenvolvido especialmente para acalmar e diminuir os níveis de stress? O produto conduz para o ar a energia eletrostática do corpo acumulada durante o dia, principalmente na região da cabeça, pescoço e ombros.

Além disso, ele neutraliza a energia conduzida ao travesseiro, reduzindo também os níveis de insônia. Confira mais sobre ele! 

Depois dessas dicas todas, está mais do que na hora de você cuidar da sua saúde e se livrar do stress, né? Aplique as ações no seu dia a dia, compre o travesseiro Altenburg que você preferir e cuide mais de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234