Bem viver
23
junho

Comilança Junina

Levante a mão quem acha que essa é a melhor época do ano…a mais animada e a mais irresistível à mesa!!!!

Os pratos típicos de festa junina são tão gostosos que é impossível dedicar apenas um mês a todos os petiscos e doces maravilhosos desse período. Por isso,  aqui no Brasil já estão oficializadas as festas julhinas e agostinas!!! Haja receita boa para animar tanto arraiá, não é?  A boa notícia é que apetite…esse não falta!

Às vésperas de celebrar São João, viemos ativar seus dotes culinários com sugestões diferentes de pratos para aquecer aquela reuniãozinha familiar, o lanche da tarde ou aquele festão sem hora pra acabar. Êeeeehhh ‘trem bão’, sô!!!!!

Pão de Queijo com recheio de pernil

Pão de queijo você já conhece, certo? E preparar essa delícia não é complicado. Dá para fazer a massa com polvilho azedo, em casa, dá pra comprar massa  congelada e só levar ao forno e dá também pra comprar o quitute  fresquinho na padaria mais próxima.

A graça, porém, está em revisitar o pão de queijo e usá-lo substituindo o pão tradicional, montando um sanduichinho da sua preferência. O que combina com festa junina? Achamos que é pernil, bem temperadinho. Mas carne seca desfiada também está liberada e fica uma gostosura!

receita-minipao-queijo-recheado-pernil

Você montou o sanduichinho e viu que fica difícil equilibrar pão e recheio? Use um palitinho, para facilitar a organização e, principalmente, a DEGUSTAÇÃO!

Milho verde de RICO

Gosta de milho na brasa? Hummmm…prefere o cozido? É só adicionar sal e pronto! Já é maravilhoso…mas…vamos incrementar esse prato? Prepare uma pastinha para servir com a espiga quentinha!!! Nossa sugestão é incorporar 1 tablete de manteiga de 200g em temperatura ambiente, 1 col. de sopa de castanha de caju picada, 1 col. de sopa de castanha do brasil picada, 1 col. de sopa de salsinha e picada e 1 col. de sopa de cebolinha.

577_milho-com-manteiga-aromatizada_e073ce930b

A tática de espetar palitos de churrasco e cortar as espigas em pedaços menores, leva praticidade aos convidados. A apresentação fica uma graça!

Paçoca de Copinho

Cremosa, docinha, com aquele sabor característico de amendoim, que a  gente ama! É fácil de fazer, sabia? Leva 500g de amendoim sem pele tostado, 1 lata de leite condensado, 1 1/2l de leite, 1 tablete de manteiga, 1 lata de creme de leite sem soro e amendoim moído para decorar. Coloque numa panela, o leite condensado, o leite e a manteiga e leve ao fogo brando, mexendo até que a mistura desgrude do fundo da panela. Retire do fogo, adicione o amendoim e o creme de leite e sirva em copinhos plásticos ou aqueles de vidro, de boteco, sabe? Para decorar, amendoim picado. Sirva quente ou fria.

paçoca-1

O doce leva apenas 30 minutos para ficar pronto e pode ser feito assim que seus convidados chegam…

Vinho Quente Alemão

Dá para ficar sem os tradicionais vinho quente e o quentão? Se você é fã dessas iguarias, experimente uma receita de Vinho Quente Alemão. Para cada litro de vinho tinto, você vai precisar de 1 canela em pau, 6 cravos, açúcar à gosto, 250 ml de água e 1 laranja picada. Deixe essa mistura ferver por 15 minutos e deleite-se!!!

g_quentao

Você pode incrementar a bebida com anis estrelado e cardamomo, se gostar. Dessa forma, você ganha mais aroma! 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234