Cuidando da roupa de cama
Mantas, edredons, cobertores…durante os próximos seis meses, serão eles os seus fieis companheiros noturnos.
Os ventos geladinhos do outono mal começaram a chegar às ruas e a primeira atitude que temos é tirar dos armários toda aquela roupa de cama deixada de lado no Verão, mas é preciso cuidar delas antes de usá-las!
Para não cair na pegadinha das alergias respiratórias, criamos um passo-a-passo para você saber exatamente os cuidados que precisa ter com as peças desde antes de guardá-las até o momento de usá-las novamente.

– Antes de lavar sua roupa de cama, verifique as orientações da etiqueta para não danificar as peças nem diminuir sua vida útil.
– Lave as roupas brancas separadas das coloridas. O mesmo valem para as peças em algodão e poliester, para não encher de bolinhas.
– O amaciante é muito bem vindo para deixar a peça gostosa, mas não exagere. Singa as orientações do Fabricante.

– Deixe a roupa de cama secar antes de guardar para evitar o bolor, ao sol, ela fica ainda mais cheirosa.
– Os travesseiros devem ser substituídos a cada dois anos, mas entre uma troca e outra, você pode lavar a peça. Para não destruir o enchimento, opte pela opção de lavagem delicada e não utilize o amaciante.
– Para ter certeza que não há resíduo dos produtos de limpeza, enxague e centrifugue duas vezes. Assim, também facilita a secagem.

– Depois de secas, recolha as peças e já as deixe dobradas. Isso facilitará na hora de passar!

– Para passar, comece pelas bordas dos lençóis, para dobrarem com mais facilidade.
– Os edredons e peças mais pesadas não precisam ser passadas, mas deixe-as bem dobradas, para que o tecido fique o mais liso possível.
– Você pode borrifar um aroma da sua preferência para deixá-las ainda mais cheirosas.

– Para manter a higiene das peças e evitar a proliferação de ácaros, o ideal é utilizar as closet bags.
– Caso não tenha a closet bag em casa, guarde a roupa de cama em um ambiente fresco e arejado, para evitar poeras e alergias respiratórias.

– O mesmo truque funciona para os travesseiros, principalmente quando você costuma receber hospedes em casa!
(Fotos: Reprodução)