2013 é verde esmeralda!!!
Sabe quando você se depara com uma porção de roupas nas araras com a mesma cor ? Ou quando começa a perceber a tal cor em objetos de decoração, nos esmaltes do salão e até nas paredes dos lugares mais descolados?
Pois é, você está em contato com o tom da moda, eleito por um conjunto de formadores de opinião, composto por institutos de pesquisas internacionais e empresas ligadas a tintas.
A cada ano esses grupos anunciam a cor da temporada e desta vez, a Pantone anunciou: a de 2013 é o verde-esmeralda, identificado pelo código 17-5641, na famosa escala da empresa.
“É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color.
O mundo está preparado para essa boa nova, mas e você? Veja como deixar a casa com a cara de 2013!

O verde da cabeceira da cama, em capitonê, empresta um ar moderno com elegância. Ideal para quem quer assumir o tom permanentemente no décor!

Outra ideia para quem não mudará de opinião sobre a beleza da cor: verde esmeralda na parede!

No quarto, o verde esmeralda tranquiliza e se combinado à mobília clássica fica ainda mais interessante.

Para aderir à moda devagar…

Explodindo em pontos localizados do ambiente, o verde esmeralda acaba com a monotonia da decoração.

Marcante, o verde esmeralda também fica perfeito com prints animais e tons vibrantes, como o rosa, o dourado, preto e branco.
Fotos: Reprodução