Bem viver
13
julho

10 sinais que indicam que é hora de trocar o seu travesseiro

Nem todo mundo consegue trocar seu travesseiro, já que é um item tão pessoal que as pessoas se apegam tanto. Porém, por mais emocionalmente apegado que você seja, chega um momento que é necessário jogá-lo fora e comprar um novo. 

Pois, assim como os colchões, os travesseiros desempenham um papel super importante na qualidade do sono e no alinhamento da coluna. 

Mas, se você ainda assim não se convenceu a trocar seu travesseiro, conheça alguns sinais que vão mudar sua visão quanto ao seu velho companheiro. Confira:

10 sinais que indicam que é hora de trocar o seu travesseiro

1. Mau cheiro

Se mesmo após lavado o seu travesseiro continua apresentando um cheiro ruim, significa que está na hora de trocar. O mau cheiro do travesseiro pode ser devido a inúmeros fatores, mas os principais deles são a proliferação de bactérias, mofo e ácaros. Ou seja, já está mais que na hora de trocar seu travesseiro.

2. Recheio embolado formando caroços visíveis

Outro sinal de que é hora de trocar seu travesseiro são os caroços perceptíveis em seu travesseiro. Não tem nada pior que ficar deitado em grumos de espuma, e que não favorecem uma sustentação adequada para o pescoço e coluna. 

3. Surgimento de acnes ou aumento

Semelhante ao problema do cheiro, o acúmulo de óleo, sujeira, pele morta e outras partículas nocivas podem ser a causa de suas alergias e acne. Embora, normalmente, você possa amenizar o problema lavando sua fronha nesta situação, pode ser hora de trocar seu travesseiro se a sua acne não desaparecer ou diminuir. 

4. Travesseiro tão fino que precisa dobrá-lo no meio para usar

Se o seu travesseiro está com o recheio tão fino que você precisa dobrá-lo no meio para ficar num volume ‘confortável’, saiba que está mais do que na hora de trocá-lo. 

A redução do enchimento é um indício de que ele perdeu a qualidade e já não cumpre mais o papel ergonômico que deveria. Isso poderá afetar sua coluna cervical. Por isso, a solução é trocar seu travesseiro definitivamente.

5. Você fica com o nariz trancado assim que deita ou tem espirros constantes 

Infelizmente, os alérgenos amam travesseiros tanto quanto amam colchões. E um travesseiro cheio de ácaros, mofos e bactérias é o suficiente para fazer qualquer um desencadear reações alérgicas como espirros, por exemplo. 

6. Você acorda com dores no pescoço 

Se você normalmente acorda com tensões nos ombros e dores no pescoço, saiba que está correlacionado com o seu travesseiro.

7. Travesseiro manchado 

Se você se assusta quando vai trocar a fronha do seu travesseiro, devido às manchas amareladas, tente imaginar como está o interior do mesmo e se pergunte se já não está na hora de trocar seu travesseiro. 

8. Você mudou de posição ao dormir 

Se você antes costumava dormir de barriga para cima, e agora percebe que só consegue dormir de lado, saiba que é importante adequar o volume do travesseiro para acomodar melhor a sua coluna. 

Existem diversos tipos de travesseiros que podem ser usados conforme o modo que você dorme, entre eles existe o body pillow (travesseiro de corpo) que é perfeito para quem dorme de lado, por exemplo

9. Constantemente precisa afofar seu travesseiro

Se você acorda várias vezes durante a noite, precisando afofar o travesseiro para ficar confortável, é mais um sinal que está na hora de trocar seu travesseiro.

10. Costuma acordar cansado 

É verdade que acordar cansado pode significar muitas coisas. Mas se você sempre acorda cansado porque não consegue se sentir confortável à noite, seu travesseiro pode ser o culpado. 

Assim como ter o colchão certo para o seu corpo, ter um travesseiro de alta qualidade e suporte também o levará a um sono mais repousante. 

Como tirar o máximo de proveito do seu travesseiro

A vida útil de um travesseiro depende do tipo e dos materiais. Mas, independentemente da composição ou do tipo, a vida útil de um travesseiro será drasticamente reduzida se você não cuidar dele.além disso, recomendamos que o travesseiro seja trocado a cada 2 anos. 

Certifique-se de comprar travesseiros em lojas de qualidade, e procurar por produtos com ação bactericida, antifúngico e com ação antialérgica. A linha Sono & Saúde da Altenburg é conhecida por entregar tudo isso e mais um pouco em seus produtos, contando até mesmo com um travesseiro com ação antiviral, que extermina diversos tipos de vírus, como o coronavírus. 

A linha Sono & Saúde também conta com capas de travesseiro e de colchão feitos de material antialérgico. Assim, você garante que toda sua cama esteja confortável e segura. 

Por fim, tenha sempre capas de travesseiro e de colchão extra, para que seu ‘companheiro’ nunca fique desprotegido. Assim, além de prolongar sua vida útil, o manterá sempre limpo. 

Aproveite para acessar nosso site e conhecer a linha completa da Sono e Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234