Bem viver
1
julho

Como deixar a casa mais aconchegante no inverno?

casa aconchegante

A estação mais fria do ano chegou, e com ela, a vontade de deixar sua casa mais aconchegante no inverno para vencer o frio. Primeiramente, você não vai precisar gastar muito dinheiro ou reformar completamente sua casa, pois com apenas alguns itens, já é possível dar o toque necessário para “aquecer” o ambiente. 

Chegou a hora de transformá-la naquele santuário que você sempre quis e com as dicas abaixo verá que é bem simples. Confira a seguir!

1. Mantas e cobertores

Provavelmente os cobertores são a primeira coisa que vem à sua mente ao decorar a casa para o inverno, certo? As temperaturas caem e você instantaneamente quer se embrulhar no sofá para assistir televisão. 

Então, não se limite a apenas um, coloque cobertores e mantas sobre o sofá e a cama e opte por tecidos clássicos de inverno como lã, flanela ou microfibra. 

Use também algum baú, estante ou até mesmo uma escada de madeira para armazenar algumas mantas extras e criar uma decoração rústica e única. Os seus convidados vão te agradecer pelas mantas extras. 

2. Abuse de tapetes felpudos

casa aconchegante no inverno, tapete felpudo

Não tem nada pior do que caminhar em pisos gelados pela casa. Por isso, além de usar meias e pantufas, você deve abusar de tapetes felpudos nos ambientes. 

Eles não só vão manter os dedos dos pés aquecidos, como também vão ajudar a isolar o lugar mantendo tudo ainda mais quente. E por falar em isolar, essa é a nossa terceira dica. 

3. Isole muito bem a sua casa 

Procure manter as janelas e portas bem vedadas para que nenhuma corrente de ar ‘abusada’ invada o seu ambiente, principalmente à noite quando as temperaturas caem. Procure usar cortinas de cores quentes e tecido grosso, pois ajudam a isolar melhor a temperatura e dão um visual muito mais relaxante. 

4. Acenda velas aromáticas 

Nem todo mundo tem a mesma sorte de ter uma lareira, sendo assim, você pode recriar a sensação de aquecimento das chamas com algumas velas aromáticas. Além do cheiro maravilhoso que algumas possuem, a luz bruxuleante de uma vela é muito aconchegante. 

5. Suavize sua iluminação

Durante os meses frios de inverno, você pode optar por tons diferentes de lâmpadas, que forneçam a casa uma sensação de relaxamento e conforto. Adicione alguns pontos de luz em sancas, cortineiros iluminados, arandelas e perfis de LED, com luzes mais alaranjadas e amareladas. 

Essa tonalidade é  considerada temperatura de cor quente (2700K a 3500K), e criam um ambiente mais relaxante e aconchegante.

6. Troque suas almofadas, travesseiros e roupas de cama 

Não menospreze o poder que as almofadas, travesseiros e roupas de cama possuem  quando o assunto é deixar a casa mais confortável no inverno. Pois, além de poder trocar por cores mais quentes, o tecido favorece para que você se mantenha aquecido até mesmo nos dias mais frios.

7. Use aquecedores portáteis 

Procure deixar um aquecedor portátil sempre à vista para poder esquentar o ambiente quando o frio apertar. Mas, preste atenção para não esquecê-lo ligado por muito tempo, pode acabar ressecando demais o ambiente. 

8. Instale torneiras de água quente

Fazer qualquer atividade que envolva água no inverno pode ser bem ruim e uma ótima saída é instalar algumas torneiras de água quente. Assim, você nunca mais sofrerá ao lavar o rosto pela manhã ou lavar louça. 

Viu como é fácil dar outro ar para um ambiente? Com essas dicas você vai deixar a sua casa mais aconchegante no inverno e vai passar a amar ainda mais o tempo entre as quatro paredes. 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para ler mais artigos como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como mudar a decoração do quarto com roupas de cama
Travesseiros antimicrobianos
Entenda como o travesseiro pode estar relacionado às suas dores de coluna
O que significa cada símbolo de lavagem nos produtos
Como a escolha de uma roupa de cama de qualidade é importante para a saúde
1234