Bem viver
22
junho

Como escolher o melhor protetor de colchão

Ter um bom colchão é a melhor maneira de garantir uma ótima noite de sono. Para mantê-lo limpo e livre de ácaros e bactérias existe o protetor de colchão.  

O produto impede que esses microrganismos se instalem e proliferem, protegendo o usuário de alergias e complicações respiratórias. Além dessa função, ele também garante maior longevidade para o colchão.

Sendo assim, para que esse produto garanta os benefícios tanto para o colchão quanto para a saúde da sua família, é preciso saber escolher os melhores tipos de materiais e modelos. Confira as dicas que separamos para te ajudar nisso!

Qual a diferença entre protetor de colchão e capa de colchão?

Os referidos produtos são frequentemente confundidos pelas pessoas, no entanto, existem muitas diferenças entre os dois.

O protetor de colchão possui o objetivo de proteger o colchão contra líquidos, prolongar a garantia, bem como eliminar fungos e bactérias. Quanto ao acabamento, os protetores cobrem apenas a parte superior e as laterais do colchão.

Por outro lado, as capas de colchão possuem a finalidade de renovar o visual. Desta maneira, ao contrário do protetor, as referidas peças revestem todo o colchão.

Dicas para escolher o melhor protetor de colchão

Atenção ao material

O protetor com algodão é sempre uma ótima alternativa. Além de garantir um toque mais confortável, ele ainda ajuda a manter o colchão protegido contra ácaros e outros micro-organismos, já que é naturalmente antialérgico.

Quando o protetor com algodão é forrado internamente com PVC (policloreto de polivinila), conta com proteção extra: o material impede a passagem de ácaros, fungos e seus dejetos. Ele pode ser limpo com pano úmido ou lavagem normal.

Verifique as medidas

Depois de definir o tipo do material do protetor de colchão, é fundamental certificar-se a respeito das dimensões do seu colchão e verificar a compatibilidade entre o protetor e a largura, altura e comprimento do colchão. 

Afinal, a ideia é que ele se integre ao seu colchão para não se tornar incômodo durante o sono. Os protetores são confeccionados em medidas para colchões de casal (king ou queen), de solteiro e berços. 

Dê preferência ao impermeável

Um dos fatores importantes na escolha do protetor de colchão é a impermeabilidade. Essa é uma característica que confere muitos benefícios, tanto para a proteção do colchão quanto para a saúde de quem o usa.

O protetor impermeável é perfeito para adultos com incontinência urinária, pessoas acamadas, além de crianças que ainda molham a cama. Ele impede que os resíduos penetrem no colchão, evitando odores, manchas e proliferação de bactérias, aumentando, consequentemente, a durabilidade do colchão.

Podemos concluir a importância do protetor de colchão, sua relevância para a saúde dos usuários, bem como para a vida útil do colchão.

Desta maneira, para escolher a melhor opção é essencial se atentar ao tamanho, bem como aos materiais que este oferece a fim de garantir maior segurança e conforto assegurando, consequentemente, uma boa noite de sono.

Confira as opções de protetores de colchão na nossa loja online. Acesse e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


casa aconchegante
Como deixar a casa mais aconchegante no inverno?
Como identificar a qualidade de produto de cama e banho pela internet?
Conheça os benefícios das fronhas de seda Mulberry
Altenburg lança loja exclusiva para a marca Haus
1234