Bem viver
15
junho

Como escolher o melhor travesseiro

Travesseiros antimicrobianos

Há quanto tempo você não troca seu travesseiro? Você sabe como escolher o melhor para suas noites de sono? Encontrar o travesseiro certo pode melhorar muito a qualidade do sono, além de ajudar na sua postura na hora de dormir.

Uma noite mal dormida pode causar vários problemas como a perda de foco, estresse, cansaço, desmotivação, entre outros. Isso sem falar que com o travesseiro errado, você pode ter não só um torcicolo, mas como déficits na coluna.

Essa peça precisa ser comprada corretamente, de acordo com o seu jeito de dormir, já que cada modelo oferece a sustentação determinada para uma posição. Veja as dicas que separamos para te ajudar a escolher o melhor travesseiro.

Qual é a importância de escolher o melhor travesseiro?

O travesseiro é a parte que vai dar apoio à nossa cabeça e também vai ajudar a posicionar melhor a nossa cervical — parte do tronco localizada na face posterior do pescoço. Especialmente, em tempos que ficamos constantemente conectados no celular e internet, a cervical precisa estar muito bem posicionada durante o sono.

Logo, um travesseiro que não se adapta à sua forma de dormir, pode deixar os músculos do pescoço bem tensos, causando torcicolos. Quem já teve, sabe como é: você não consegue, nem mesmo, movimentar a cabeça para os lados, prejudicando a sua saúde e rotina. 

Dicas para escolher o melhor travesseiro

Escolher o melhor travesseiro é tão importante quanto a escolha do seu colchão. Muitos entram na loja de colchões, escolhem um ótimo colchão mas não se importa com o travesseiro e acaba comprando pelo preço. Confira as dicas a seguir.

Travesseiro para quem dorme de lado

As pessoas que têm o hábito de dormir de lado, o aconselhável é utilizar um travesseiro de suporte firme, onde se mantenha a cabeça alinhada à coluna. Indica-se utilizar um travesseiro de corpo ou para o meio dos joelhos para proporcionar maior relaxamento.

Se você dorme de lado, atente-se para comprar um travesseiro mais alto, com maior suporte pois ele deve preencher todo o espaço entre sua cabeça e colchão, dando o suporte adequado para que sua cabeça não fique curvada, deixando ela alinhada à cama. Caso fique muito alto ou muito baixo pode gerar dores e desconforto durante o sono. O Travesseiro Sono e Saúde é um dos mais indicados para quem dorme de lado. Se você se encaixa nessa categoria, conheça outros produtos aqui.

Travesseiro para quem dorme de costas

Para quem dorme na posição de costas, o ideal é utilizar um travesseiro de suporte médio, para não ocorrer a flexão de pescoço, e os braços devem manter-se relaxados ao lado do corpo ou mesmo no centro dele. Recomenda-se também utilizar um travesseiro do mesmo tipo embaixo dos joelhos, para manter uma leve flexão e aliviar a tensão da coluna. Confira nossa seleção de travesseiros para quem dorme de costas no site! 

Travesseiro para quem dorme de bruços

A posição de bruços é a menos aconselhada por médicos e especialistas, pois sobrecarrega a coluna e a musculatura do pescoço. Mas se essa é a posição em que você se sente mais confortável, use um travesseiro de suporte mais suave, mais baixo e macio. Veja os travesseiros mais indicados clicando aqui. 

Que tal escolher os melhores travesseiros na nossa loja online? Acesse o link e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


casa aconchegante
Como deixar a casa mais aconchegante no inverno?
Como identificar a qualidade de produto de cama e banho pela internet?
Conheça os benefícios das fronhas de seda Mulberry
Altenburg lança loja exclusiva para a marca Haus
1234