Bem viver
8
junho

Porque usar protetor de travesseiro

A fronha não é suficiente para proteger a sua família de bactérias e fungos que crescem no travesseiro. O protetor de travesseiro é um item indispensável na sua cama para uma família saudável! Além de trazer mais conforto e segurança na hora de dormir, ele é ótimo para quem sofre de rinites alérgicas. 

Entenda melhor como funciona o protetor de travesseiro abaixo.

O que é protetor de travesseiro

O protetor de travesseiro é uma capa parecida com a fronha, só que é mais grossa. Você primeiro coloca o travesseiro dentro do protetor e depois coloca a fronha, como de costume. O protetor, como o nome sugere, serve como uma camada protetora entre a fronha e o travesseiro. Veja por que é interessante aderir a essa peça no seu jogo de cama.

Benefícios de usar protetor de travesseiro

Garante mais higiene para seu colchão

O protetor de travesseiro é essencial para manter a higiene, visto que o suor, a maquiagem, as células mortas e a oleosidade da pele, por exemplo, podem ultrapassar a fronha e chegar até o travesseiro.

Protetores para travesseiros costumam ajudar na limpeza e conservação dos mesmos.  Pois a oleosidade natural dos cabelos, assim como suor corporal e outros resíduos acabam por sujar os travesseiros. 

Sendo assim, é fundamental investir nesses acessórios associados com belas fronhas, unindo beleza, praticidade e proteção em um único produto. Por isso, utilizar um protetor de travesseiro vai garantir que ele se mantenha em bom estado por mais tempo, sendo necessário, apenas, que você o lave uma vez por semana.

Pode ser impermeável

Você costuma dormir com o cabelo molhado ou tem muito calor durante a noite? Então um protetor de travesseiro impermeável é imprescindível! Assim, é possível evitar que a espuma absorva umidade, o que pode desencadear em uma proliferação de micro-organismos que prejudicam a saúde.

Se você é aquele tipo de pessoa que adora comer na cama, saiba que também há riscos de molhar o seu travesseiro. Por isso, mantenha-o sempre protegido.

O protetor de travesseiro evita alergias

Cuidado com os inimigos invisíveis! Poeira, mofo, pelos de animais, ácaros e outras impurezas podem ser perigosos para a sua saúde. Não deixe que eles prejudiquem sua respiração e principalmente seu sono: para se proteger, aposte no protetor de travesseiro. 

A maioria é antialérgica e alguns são também impermeáveis. Esses atributos protegem a fronha de potenciais alérgenos, impedindo que eles entrem em contato com a sua respiração na hora de dormir. Atenção redobrada para os travesseiros infantis: nesse caso, os protetores de travesseiro são indispensáveis. 

Seu travesseiro dura mais

Pagar caro para comprar um travesseiro de qualidade, usar só a fronha e não comprar uma capa para protegê-lo é um erro, você está diminuindo a vida útil do travesseiro além proporcionar um ambiente mais propício para os pequenos insetos que mencionamos acima.

Além disso, o suor, mofo e baba também acabam diminuindo a vida útil do travesseiro. Manter um travesseiro sem proteção por muito tempo é considerado insalubre e pode causar diversos problemas de saúde.

Uma capa protetora de travesseiro vai fornecer um sono mais limpo e saudável por muito mais tempo do que desprotegido. Conheça as opções disponíveis na nossa loja online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


casa aconchegante
Como deixar a casa mais aconchegante no inverno?
Como identificar a qualidade de produto de cama e banho pela internet?
Conheça os benefícios das fronhas de seda Mulberry
Altenburg lança loja exclusiva para a marca Haus
1234