Bem viver
6
junho

Como cuidar da sua saúde no inverno

A estação mais fria do ano chegou e o momento é de redobrar os cuidados para cuidar da sua saúde no inverno, período que promete ser mais gelado que o normal. Por se tratar de um país enorme, sabemos que as temperaturas durante o inverno variam de região para região. 

Confira algumas dicas que separamos abaixo para te ajudar a cuidar da sua saúde no inverno.

Dicas para cuidar da sua saúde no inverno

Não descuide da alimentação

O inverno é convidativo para entrar embaixo das cobertas e comer vários alimentos gostosos e calóricos, mas cuidado! Muitas calorias não são sinônimo de muitos nutrientes nem vitaminas.  

Alguns alimentos são essenciais para manter sua saúde durante o inverno. O ideal nessa época é consumir alimentos ricos em Vitamina C, como laranja e brócolis, porque essa propriedade nos ajuda na proteção do sistema imunológico.

Siga se exercitando!

Durante o inverno é muito comum que a gente reduza a quantidade de atividades físicas que realizamos diariamente, não é verdade? O frio acaba aumentando aquela preguicinha e damos preferência pelas cobertas e a televisão. Mas isso precisa ser diferente!

É fundamental que, mesmo durante o inverno, a prática de exercícios físicos siga normalmente. Além de lhe manter aquecido, praticar atividades físicas lhe ajudará a se manter saudável em todas as épocas do ano. 

Atenção para as roupas e edredons

Com a chegada do frio, tiramos do fundo do armário aqueles casacos grossos e edredons quentes que não vimos o ano interno. Antes de usá-los, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente para quem tem alergias respiratórias. O ideal é lavá-los e deixá-los secando à sombra, para remover todas as impurezas impregnadas pelo tempo guardado. 

Mantenha os ambientes arejados

Outra tendência muito comum nos dias frios é fechar todas as janelas para deixar o ambiente mais quente, mas essa é uma prática errada.

Fazendo isso você impede a circulação de ar, colaborando para o surgimento das doenças típicas dessa época que, ao contrário que muitos pensam, aumentam no inverno não pela baixa temperatura, mas pela aglomeração de pessoas em um mesmo local.

Por esse motivo mantenha, ao menos, uma janela aberta para que haja a circulação do ar na sua casa.

Beba muita água

Algumas doenças respiratórias são decorrentes do ar frio por deixar as vias aéreas mais secas. Isto é, permitindo que vírus e bactérias se instalem facilmente. Outra dica sobre como cuidar da saúde é adotar o hábito de beber muita água. Manter o corpo e a pele hidratados pode ajudar na prevenção de algumas doenças comuns no Inverno.

Utilize roupas de cama antialérgicas

Proteja o seu colchão. Há disponíveis no mercado protetores antialérgicos impermeáveis muito eficientes para evitar contato com os ácaros que se acumulam na espuma dos colchões. Proteja seu travesseiro também. Além dos protetores impermeáveis, é possível encontrar opções em tecido 100% algodão, entre outros modelos. 

 Por isso, aposte em acessórios que promovam sua saúde no sono! A Altenburg conta com o Travesseiro Sono e Saúde feito especialmente para quem sofre com alergias respiratórias! O produto é feito com revestimento em percal 180 fios, 100% algodão, e recheio composto por fibra de poliéster siliconizada com ação antimicrobiana, que elimina fungos, ácaros e bactérias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


casa aconchegante
Como deixar a casa mais aconchegante no inverno?
Como identificar a qualidade de produto de cama e banho pela internet?
Conheça os benefícios das fronhas de seda Mulberry
Altenburg lança loja exclusiva para a marca Haus
1234