Bem viver
23
maio

Conservação de enxovais para hotéis

Para agradar os clientes de seu hotel e fazê-los sentir em casa a ponto de não quererem ir embora, a limpeza correta das roupas de cama e banho é essencial. Principalmente após o período de pandemia, em que a higienização se tornou mais intensa por questões de saúde e segurança.

Aliás, essa deve ser uma das prioridades a fim de assegurar o conforto e segurança  necessários para que os hóspedes tenham uma excelente experiência. Esse cuidado deve estar incluso em todos os itens que compõem o enxoval: protetores de colchão e travesseiro, lençóis, travesseiros e fronhas, colchas, edredons, mantas e toalhas.

Pensando nisso, separamos a seguir, dicas para te ajudar na conservação das roupas de camas de hotéis. Confira!

1. Faça rodízios com as peças

Para evitar desgastes no enxoval de seu hotel, experimente fazer um sistema de rodízio com as peças. Além de auxiliar na preservação dos itens, isso faz com que o ambiente seja remodelado por outros itens. Se houver possibilidade de combinação de cores, melhor ainda: você pode, por exemplo, compor o enxoval com lençóis brancos e mudar a do edredom, mantas e/ou almofadas.

Evitar o uso das peças que acabaram de chegar da lavanderia é bom para mudar a aparência da acomodação. Mais do que isso, contribui para regenerar as fibras dos tecidos e aumentar a vida útil da roupa de cama para hotel.

2. Leia a etiqueta

Parece bobagem, mas esse detalhe faz toda a diferença: ali estão informações como a forma correta de lavar aquela peça, se ela pode secar ao sol etc. Tudo isso evita surpresas desagradáveis, como desbotamento, manchas, tecido danificado etc.

3. Lave e higienize corretamente as peças

A manutenção das roupas de cama contribui  para oferecer ao cliente uma boa experiência no hotel. Para garantir tecidos limpos, cheirosos, higienizados e bem passados, tenha bastante cuidado com essa etapa.

Se você terceirizar a higienização, acompanhe de perto todo o processo da limpeza. Tenha total ciência de como são feitas a limpeza e a preservação do enxoval. Se isso for feito errado, as peças vão ter menos durabilidade. E corre um grande risco de o seu cliente receber itens que não os agradam. 

3. Guarde em local adequado

Não adianta nada investir em boas peças de roupa de cama e não priorizar a eficiência na manutenção. Por isso, guarde-as em armários apropriados, arejados e em lugares secos para evitar o mofo. Além das questões que envolvem a falta de zelo, o cheiro de mofo pode provocar alergias e outras doenças.

Igualmente importante é guardar as peças em locais que não tenham cheiro de produtos químicos. Também é aconselhável reduzir o manuseio a fim de diminuir o risco de contaminação nas peças.

4. Lave e higienize corretamente as peças

A lavagem das roupas de cama é a chave para oferecer ao cliente uma boa experiência no hotel. Para garantir tecidos limpos, cheirosos, higienizados e bem passados, tenha bastante cuidado com essa etapa.

Se você terceirizar a lavagem, acompanhe de perto todo o processo da limpeza. Tenha total ciência de como são feitas a higienização e a preservação do tecido. Se isso for feito errado, as peças vão ter menos durabilidade -e  corre um grande risco de o seu cliente receber itens que não os agradam.

5. Invista na qualidade da roupa de cama para hotel

A  dica primordial para garantir que seu enxoval para hotel seja bem conservado é investir em produtos de qualidade. Dessa forma, a roupa de cama terá uma grande vida útil, tornando o custo, um ótimo benefício, evitando reposições a curto prazo e despesas extras. Além disso, os hóspedes terão mais conforto com peças de melhor qualidade e macias, ajudando a tornar a estadia deles numa experiência aconchegante. 

Você já conhece a linha de enxovais para hotel da Altenburg? A Hoteltex é a linha que não pode faltar no seu hotel. Com ela seus clientes aproveitam ao máximo a estadia e levam ótimas lembranças da hospedagem. Afinal, quem dorme bem, vive bem e se sente acolhido!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


casa aconchegante
Como deixar a casa mais aconchegante no inverno?
Como identificar a qualidade de produto de cama e banho pela internet?
Conheça os benefícios das fronhas de seda Mulberry
Altenburg lança loja exclusiva para a marca Haus
1234