Bem viver
20
abril

Dicas para organizar uma cerimônia de casamento intimista

Depois do pedido é normal que os noivos fiquem ansiosos, e que em seguida já começam as buscas por inspirações para os looks nupciais, para a decoração do casamento e tantos outros detalhes que precisam ser pensados para o evento. Mas antes mesmo de pensarem no vestido de noiva e/ou traje de noivo que querem usar, devem definir qual o tipo de casamento querem ter, e isso implica saber o tamanho da sua celebração.

A celebração de um casamento perfeito está intimamente ligada com a personalidade do casal e exatamente por isso que existem diversos tipos de cerimônias. Para casais que não estão querendo gastar muito com o evento ou que preferem uma cerimônia de casamento intimista e pessoal, o micro wedding é uma ótima opção. Normalmente, a cerimônia é feita para grupos de 10 a 100 pessoas.

Com as melhores dicas, é possível decidir se o formato intimista realmente combina com o seu perfil. Veja a seguir.

O que é um micro wedding?

O micro wedding é um casamento com lista de convidados reduzida. Geralmente conta com 20 convidados, mas pode chegar a até 40 pessoas. A lista de um micro wedding costuma ter apenas os familiares e amigos mais próximos do casal. De modo que, a reunião para o casamento é extremamente intimista.

Um casamento tão pequeno costuma ser menos estressante para organizar e muito mais descontraído. Além disso, a duração da festa também tende a ser mais curta que o casamento tradicional.

Aliás, um dos prós é que, se os noivos quiserem – por exemplo – abraçar todos os convidados, os cumprimentos demoram menos. Afinal, são poucas pessoas e todos podem receber mais atenção. 

Esse é o principal aspecto positivo de um casamento intimista. Justamente pelo fato de todas as pessoas convidadas serem importantes para os noivos.

Dicas para organizar uma cerimônia de casamento intimista

Assim como uma cerimônia religiosa ou um festão, o casamento civil intimista também pode se tornar um evento muito especial. Por isso, é válido pensar nos detalhes tanto de looks e decoração, como também da maneira de como recepcionar seus convidados. Afinal, em uma lista enxuta restam apenas as pessoas mais importantes e nada melhor do que mimá-las um pouco.

Lista de convidados

Primeiro pense na sua lista de convidados e priorize amigos e familiares que fazem parte da vida do casal. Como já dissemos, este estilo de casamento tem um clima mais familiar e íntimo, por isso a lista deve ser enxuta. Comece a preparar a lista pelos familiares mais próximos e depois pelos amigos.

Pensem em locais apropriados

Um casamento íntimo pede também um local com atmosfera intimista e aconchegante para a celebração do dia, e isso não significa apenas espaços fechados. A cerimônia pode acontecer no campo, na praia ou em um salão, o importante é a forma como o lugar é arrumado. 

Personalize ao máximo

Aproveite que o casamento é pequeno para se reunir com seu par e fazer uma lista de tudo que é prioridade. Estabeleçam, de fato, as informações a respeito daquilo que não pode faltar.

Por exemplo, se a noiva faz questão de um vestido de determinado designer ou se faz questão de um tipo de decoração. Com base nessa lista, o casal pode programar quais serão os gastos indispensáveis e também pode aproveitar para personalizá-los ao máximo.

As prioridades são importantes para os noivos definirem o que realmente merece investimento. Dessa maneira, o casamento será personalizado e totalmente de acordo com os sonhos dos dois.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para mais conteúdos como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como mudar a decoração do quarto com roupas de cama
Travesseiros antimicrobianos
Entenda como o travesseiro pode estar relacionado às suas dores de coluna
O que significa cada símbolo de lavagem nos produtos
Como a escolha de uma roupa de cama de qualidade é importante para a saúde
1234