Bem viver
31
março

Modelos de Guarda-Roupa: conheça as opções e escolha o seu

O guarda-roupa é um item que não serve apenas para guardar suas roupas e deixar o ambiente organizado. Sua função também acaba sendo decorativa. Hoje em dia, é possível encontrar várias soluções para armazenar roupas, sapatos e acessórios. Por isso, escolher o móvel adequado pode fazer com que o ambiente se torne mais amplo e aconchegante. 

O guarda-roupa se destaca como o móvel mais importante nesse sentido, pois ele fornece condições para deixar tudo bem arrumado e fácil de encontrar. Conheça modelos de guarda-roupa e veja como escolher a melhor opção para o seu dormitório.

Guarda roupa planejado

Se você tem um quarto pequeno e precisa ganhar espaço para guardar seus pertences, então dentre os modelos de guarda roupa disponíveis no mercado 0 ideal para seu quarto é o modelo de guarda roupa planejado. 

A vantagem de investir no modelo de guarda roupa planejado é que ele aproveita todos os espaços do seu quarto, garantindo que você tenha mais lugares para guardar suas roupas e sapatos, do que teria com outros modelos de guarda roupa, como o modelo modulado, por exemplo. 

Guarda roupa modulado 

Sabe aqueles modelos de guarda roupa que você encontra em sites e lojas de móveis? Esse é o modelo de guarda roupa modulado. De todos, este é o mais econômico e prático. Você compra o modelo pronto na loja e recebe as peças para montá-lo em casa, no ambiente que preferir. 

Você encontrará o modulado em diferentes materiais, porém, priorize os modelos de guarda roupa de madeira para garantir que seu móvel seja mais resistente e de qualidade. 

Guarda roupa embutido

O modelo de guarda roupa embutido é muito parecido com o planejado. A única diferença é que ele fica mais “escondido” no quarto. A porta de correr sai detrás da parede, revelando seu guarda roupa apenas para você. 

Esta é uma opção para quem gosta de ambientes clean. No entanto, é preciso ter um espaço a mais no quarto para fazê-lo, pois é preciso montar o modelo de guarda roupa embutido atrás de uma parede de drywall. Além de funcional, este é um dos modelos de guarda roupa que ampliam o ambiente e deixam a decoração ainda mais bonita. 

Tipos de guarda roupa

Guarda-roupa infantil

O guarda-roupa para quarto de bebê ou de criança geralmente apresenta cores diferentes do comum e até mesmo desenhos, no entanto, essas características não devem ser escolhidas sem antes observar toda a decoração. É preciso cuidado para não deixar o ambiente muito carregado.

Para facilitar o uso, escolha por um guarda-roupa de altura baixa, para que a criança possa ter certa independência e também auxilie a manter o espaço em ordem. 

Guarda-roupa de solteiro

O tamanho de um guarda-roupa para quarto de solteiro pode variar bastante. Sendo assim, é preciso avaliar a necessidade do usuário e escolher um que abrigue tudo que é necessário. 

Além disso, a escolha deve ser definida pela quantidade de gavetas, especialmente se ele for utilizado por crianças ou adolescentes, pois elas ajudam a manter as roupas organizadas.

Guarda-roupa de casal

Para uso de um casal, o guarda-roupa deve ser grande e composto por muitas divisórias. Essas características impedem a bagunça dentro e fora do móvel. Estes modelos possuem seis ou oito portas. A parte interna deve contar com cabideiro, prateleiras, gavetas e espaço para colocar calçados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
Teaser: Live da Semana Mundial do Sono + Lançamento Super Especial
1234