Bem viver
23
março

Como comprar jogo de cama e acertar na escolha!

Escolher um bom jogo de cama não precisa ser uma tarefa difícil. Se você já teve dúvidas na hora da compra, principalmente em relação ao tamanho do jogo de cama, a quantidade de fios ou o tipo de tecido, não se preocupe, pois essa dúvida é de muitos.

 A escolha ideal garante harmonia, beleza e um toque macio e suave – proporcionando bem-estar. Pensar na qualidade também assegura a durabilidade das peças. Aliás, um bom jogo de cama é coordenado com o estilo de decoração do quarto e faz toda a diferença para os que desejam noites tranquilas e aconchegantes. 

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas fundamentais para você comprar jogo de cama e acertar na escolha! Confira!

Como comprar  jogo de cama certo

Conheça os tecidos

Hoje em dia, é possível encontrar roupas de cama, como lençóis, fronhas, colchas e edredons, nos mais variados tecidos. Por isso, é interessante conhecer quais são os principais tipos, para acertar na escolha e sair satisfeita. Confira:

Algodão

Confortável, natural, durável e versátil, pode proporcionar muita maciez, em especial tecidos 100% algodão e com 400 fios. É o material considerado como um dos mais queridos e dificilmente provoca reações alérgicas.

Microfibra

Bastante popular, consiste em um tecido sintético de poliéster. Por ter um leve toque macio, ser antialérgico e resistente, normalmente, é utilizado em cobertores e edredons.

Seda e cetim

Considerados tecidos elegantes e ousados para roupas de cama, são visualmente muito bonitos e possuem uma textura agradável ao toque. Contudo, são peças que retêm o calor. Por isso, não são tecidos indicados para os períodos mais quentes do ano.

Percal

Caracterizada por ser um tecido com um custo mais acessível, a peça de percal pode ser pura ou mista, mas, em geral, é composta de 50% de poliéster e 50% de algodão. É uma opção fresca para os dias mais quentes e possui uma boa durabilidade e maciez.

Combine a roupa de cama com o seu estilo

Ao realizar a escolha, também é importante buscar referências do seu estilo individual para dar mais personalidade ao ambiente. Se, em sua casa, o estilo principal é mais clássico, por exemplo, invista em produtos elegantes e com tons mais neutros.

Para uma decoração mais romântica, é válido buscar estampas florais e cores em tons pastel. Já se o seu estilo for mais moderno, aproveite estampas diferenciadas e cores vibrantes.

Como compor o conjunto

Uma vez definido o estilo ideal de roupa de cama, é o momento de escolher as peças que o compõem. Você precisará dos quatro jogos de lençóis, ao menos um edredom, fronhas avulsas, um cobertor ou manta, uma colcha ou cobre leito, duas capas protetoras de edredom e uma saia em caso de cama box.

No caso dos travesseiros, uma cama de casal recebe bem dois grandes, acompanhados de uma dupla de porta-travesseiros encostados na cabeceira. Os travesseiros menores e almofadas também possuem espaço na decoração e deixam tudo mais convidativo.

Analise o tamanho

O primeiro ponto a observar é a indicação do tipo de cama, pois, existem modelos próprios para camas de solteiro, casal, queen, king ou infantil, cada um deles com especificações referentes às dimensões da cama.

Além disso, é preciso ter atenção à altura do jogo de cama, que é referente à parte que cobre as laterais do colchão. O mais comum são modelos com 30 cm de altura, mas apesar de ser um “padrão”, pode ficar curto para você. Para não errar, fique atento às dimensões do seu colchão e deixe 10 cm de sobra para definir a altura correta dos lençóis.

Agora que você já sabe como comprar jogo de cama e acertar na escolha, que tal fazer uma visita na nossa loja virtual e conhecer nossos produtos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234