Bem viver
16
março

Como fazer cachepô para as suas plantas

Quem ama decorar a casa com plantas sabe que os cachepôs são muito funcionais! Com eles, fica muito mais fácil integrar as plantas ao estilo de decoração do ambiente. O concreto chegou para ficar na decoração! Esse estilo é bastante utilizado em espaços com estilo industrial, principalmente cozinhas e áreas de lazer, como salas de jogos e áreas gourmet.

Mas os vasinhos de concreto ganharam todos os espaços, da mesa de trabalho às salas de recepção em ambientes corporativos. Esses cachepôs são ótimas opções para suculentas arbustivas, como a jade e também para cactos de pequeno porte, e podem ser ornamentados com pedriscos e areias coloridas.

O que é cachepô e para que serve?

O cachepô nada mais é do que um revestimento para o vaso principal da planta, ou seja, não é feito para o plantio. O principal uso do cachepô é na decoração, já que ele super valoriza a plantinha em seu interior, além de contribuir imensamente com a beleza do ambiente.

Do que é feito o cachepô?

Essa é uma pergunta interessante no que diz respeito aos cachepô. Sabe porque? Porque praticamente qualquer coisa pode se tornar um cachepô. Isso mesmo! Uma lata de ervilhas, uma xícara sem uso, uma garrafa pet ou de vidro. A reciclagem é uma verdadeira musa inspiradora para os cachepô. 

Diferentes maneiras de fazer o seu cachepô

Existem diversas formas de decorá-lo, mas o melhor é que você pode fazê-lo em casa sem precisar gastar muito dinheiro para isso. A partir de materiais baratos e acessíveis, como o papelão que iria para o lixo, é possível criar recipientes lindos para somar à decoração. Confira algumas formas de fazer seu próprio cachepô.

Com pregador de roupas

O cachepô de pregadores é fácil e rápido de fazer. Para este modelo de cachepô , tudo o que você vai precisar é de pregadores de roupa e uma lata, como aquelas de atum em conserva. Basta remover toda a tampa e demais partes de alumínio que podem machucar durante o manuseio, lavar bem e prender os pregadores ao redor da circunferência. 

Se você quiser estilizar o objeto, aposte nas tintas de spray para dar uma cor nova ao cachepô!

Com papel reciclado

Uma ótima forma de fazer cachepô artesanal é utilizando papel reciclado. Afinal, assim você alia o artesanato com uma prática sustentável extremamente super válida atualmente!

Para fazer seu cachepô de papel reciclado, você pode escolher em folhas de revistas velhas, figuras ou desenhos que sejam agradáveis e possam tornar-se papel decorativo. A partir daí você pode usar a técnica da papietagem para fazer seu cachepô de papel reciclado.

Com garrafa PET

Para usar a garrafa PET na produção de seu cachepot, primeiramente lave-a e seque-a bem. Em seguida, corte na metade da embalagem, com cuidado para não recortar torto ou deixar farpas do plástico saindo da embalagem.

Por fim, basta pintar o material da forma que preferir para lhe dar um acabamento melhor ou customizar com tecidos, envolvendo-os na garrafa com cola quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234