Bem viver
14
janeiro

Dicas para uma mudança residencial organizada

Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos, além de ser ideal para fazer doações e reciclagens.

Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e fácil. Veja como você pode fazer uma mudança residencial muito mais organizada e rápida.

Como organizar uma mudança residencial: imagine seu novo lar

A melhor coisa que você pode fazer para se preparar para qualquer mudança é se livrar dos excessos. Para te motivar a limpar a desordem, visualizar como vai ficar seu novo lar é um grande primeiro passo. 

Quando você está pensando em manter um item da sua casa ou apartamento atual, imagine embalando, levando até o novo lar, e desempacotando. Vale a pena o esforço? Como você se sentiria ao ver este item em sua nova residência? Se você não tem uma resposta, ou ela for negativa, procure deixar esse item de lado, doando ou vendendo.

Separe as caixas para armazenamento

Isso precisa ser feito o quanto antes, já que encontrar caixas de papelão em bom estado dando sopa por aí não é tão fácil assim. Você também pode optar por comprar as caixas.

Faça o empacotamento cômodo a cômodo, etiquetando as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento. 

Use sacos de lixos 

Algo simples, rápido e que funciona muito bem é usar sacos de lixo para itens leves ou de tecidos como travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores, almofadas e lençóis. Os sacos são resistentes e não são difíceis de carregar. Além disso, alguns desses lençóis, toalhas e cobertores podem ser usados para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa, evitando quebrar peças.

Tire fotos dos cabos e suas conexões

Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios. São muitos aparelhos e por diversas vezes os cabos são muito parecidos. Tirar foto de onde estava conectado cada cabo facilitará e muito reconectá-los depois.

Preserve o que será transportado

Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem.

Escolha uma empresa de confiança para a mudança

O mundo está cheio de gente esperta se fazendo passar por profissional. Ao contratar uma empresa ou uma pessoa que cobra muito mais barato do que as outras, você pode estar caindo em alguma cilada. Já pensou se roubam parte dos seus itens na mudança? 

Você só vai perceber horas depois, quando já estiver organizando tudo. Se você tiver um amigo que tem um caminhão e que já esteja acostumado a fazer carretos, melhor ainda. Além de economizar você não corre o risco de sumirem com nada.

Faça um checklist!

Depois de todas essas nossas dicas para uma mudança residencial organizada, não esqueça de fazer o seu checklist! Liste tudo o que você precisa fazer antes, durante e até mesmo depois do processo para que você não esqueça de nenhum detalhe importante, além de fazer um cronograma das tarefas que precisam ser executadas com antecedência.

Page with Comments

  1. Olá boa tarde! Eu sou personal organizar, vocês prestam esse tipo de serviço junto com a mudança? Estou fazendo parceria com algumas empresas se houver interesse entre em contato.

  2. Olá, Ivy! Tudo bem com você?

    Atendemos nossos clientes finais através de lojas físicas e pelo nosso site que entrega para todo o Brasil.
    Para compras para revenda, com condições especiais, solicitamos que nos informe seu CNPJ, assim você conseguirá atender seus clientes com produtos a pronta entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234