Bem viver
29
dezembro

Como preparar a casa para receber a família no Ano novo

Fim de ano é tempo de festejar com a família e os amigos. Para quem não vai viajar e vai ser o anfitrião do Ano Novo, é bom já se planejar e preparar a casa para receber as visitas de fim de ano. Aliás, as últimas semanas de 2021 são o momento perfeito para reunir quem a gente gosta e curtir boas comidas e bebidas em excelente companhia. E deixar a casa organizada para isso é essencial!

É preciso abrir espaço para receber todo mundo e criar um ambiente aconchegante, para que todos fiquem confortáveis e se divirtam. Para tornar tudo ainda mais especial, resolvemos ajudar você com dicas práticas de como preparar a melhor ceia da virada. Tome nota de todos os detalhes e já comece a organizar seu final de ano para fechar 2021 com chave de ouro!

Dicas para receber a família em casa no ano novo!

Crie novos assentos para os convidados 

Se o número de convidados é grande, a gente sabe que não haverá sofá para todo mundo, por isso mesmo é preciso criar diferentes possibilidades de assentos: cadeiras, bancos e pufes precisam ganhar espaço na sala de estar, para que ninguém fique de pé. 

Vale pegar aquele banquinho que está no quarto e trazer para a sala ou improvisar com almofadas, o importante é organizar o espaço para que esses itens fiquem bem arranjados, isto é, criando novos assentos, mas sem atrapalhar na circulação. 

Invista na decoração

O Réveillon é sinônimo de festa e demanda uma decoração bem festiva e alegre para a casa. Para transformar seu ambiente, pense em uma mesa de jantar acolhedora e festiva para receber os convidados.

Uma boa dica é optar por uma paleta de cores com tons neutros e incluir detalhes em dourado ou prata. Fique atenta se você for desempacotar essas decorações. Como elas estão muito tempo guardadas, faça a limpeza antes de desembrulhar. Esses itens acumulam pó, mofo e outras partículas que podem ser muito prejudiciais à saúde.

O champanhe é o dono da festa

Sem dúvida a garrafa de champanhe é o maior símbolo da virada de ano, por isso deve ficar em evidência. Coloque-a em um belo balde de gelo e escolha um ponto estratégico da mesa, que chame a atenção dos convidados e seja funcional na hora de servir e brindar. Se possível, decore a mesa com folhas desidratadas, trigo e/ou flores.

Prepare as comidas e bebidas

Festa em casa tem que ter comida e bebida boa, concorda? O cardápio vai depender muito das preferências dos participantes, como se vocês preferem fazer um jantar ou apenas petiscar, se gostam de cerveja ou de drinks mais elaborados, se vão preparar a própria sobremesa ou encomendar alguma delícia.

De qualquer forma, faça uma pesquisa de receitas que atendam ao gosto de todos. Para uma bela ceia de Réveillon, recomendamos uma carne ou massa, acompanhados de uma boa salada e uma tábua de frios para abrir o cardápio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como deixar sua casa funcional?
Dicas para uma mudança residencial organizada
O que considerar ao escolher o travesseiro
Pinturas de parede diferentes: técnicas para renovar sua casa
1234