Bem viver
24
dezembro

Dicas para passar roupas de cama com mais facilidade

Os cuidados com roupas de cama são de extrema importância para a manutenção da limpeza e estão inclusos nos cuidados gerais com a casa. As peças que ficam em contato com o corpo merecem muita atenção, pois facilmente podem sujar e pegar mofo.

Tudo o que estiver em contato com o nosso corpo, com a nossa alimentação, deve ser cuidado e conservado com muita atenção e delicadeza. Manter as máximas condições de higiene é fundamental. As roupas de cama devem receber o mesmo cuidado tanto na hora do uso quanto na hora de serem guardadas nos guarda-roupas ou armários. 

Passar as roupas de cama faz parte desse processo de cuidado. No entanto, pode não ser uma tarefa fácil. Mas, para facilitar o seu dia a dia com as tarefas de casa, como passar roupas de cama com mais facilidade, trouxemos algumas dicas especiais para você.

Como passar roupas de cama

Primeiramente, o ideal é tentar não amassar as roupas de cama, pelo menos não muito. Apesar disso, sabemos que isso é praticamente impossível. Consequentemente, devemos pensar nos profissionais que conseguem deixar as roupas de cama lisinhas: o pessoal dos hotéis. Eles, certamente, fazem isso diariamente e têm muito sucesso. 

O truque é, simplesmente, borrifar uma mistura logo após colocar o lençol na cama: água com álcool. E prepará-la é muito simples. Basicamente, você vai precisar de duas proporções de água para uma proporção de álcool. 

Depois disso, passe a mão esticando o lençol e ele ficará completamente esticado. Além disso, não se preocupe da cama ficar um pouco úmida, uma vez que o álcool evapora e deixará tudo bem seco em pouco tempo. 

Estenda-as sem deixar marcas

Antes de tudo é preciso saber estender as roupas de cama. Dessa maneira durante a secagem, seus lençóis não ficarão com marcas e dobras causadas pela centrifugação. Se você precisar usar prendedores, prefira posicioná-los nas costuras. Isso evitará que o tecido fique marcado. Além disso, use sempre amaciante para torná-los ainda mais macios.

Dobre-os após tirar do varal

Uma outra fase que ajuda na hora de passar roupas de cama com mais facilidade é a retirada do varal. Assim que você retirá-las do varal, você precisa sacudir as peças levemente para tirar os amassados e depois dobrá-las. 

Dessa maneira você evita que os amassados fiquem ainda mais evidentes ao passar as roupas. Ao tê-las dobradas fica mais fácil ainda para desamassá-las na hora de passar. Outra dica é na hora de estender: procure estender as peças de cama de maneira que elas possam permanecer da maneira mais esticada possível.

Passe os lençóis quando ainda estiverem um pouco úmidos

Não deixe que as roupas de cama sequem até ficarem esturricadas. Para que fiquem perfeitos é aconselhável que você passe-as quando ainda estiverem um pouquinho úmidas. Estique bem o lençol e pulverize algum spray próprio para roupas. Estes produtos além de terem a função de amaciar os tecidos, deixam um cheirinho delicioso e duradouro.

Um outro benefício de passar o lençol ainda úmido é que o vapor causado pelo contato do ferro quente com a umidade do tecido fará com que os lençóis fiquem impecáveis, com aspecto profissional de roupa passada na lavanderia. Assim que terminar, espere alguns minutos até que os lençóis fiquem completamente secos antes de guardá-los no armário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como deixar sua casa funcional?
Dicas para uma mudança residencial organizada
O que considerar ao escolher o travesseiro
Pinturas de parede diferentes: técnicas para renovar sua casa
1234