Bem viver
22
dezembro

5 Dicas para receber convidados em casa

As férias e as festas de final de ano são os períodos em que mais recebemos a visita de amigos e familiares em casa. Nós sabemos que receber em casa vai muito além da mesa posta: é sobre compartilhar aquele momento com os seus convidados. 

E as recepções de sucesso estão nos detalhes, aqueles que fazem com que o convidado se sinta especial e sinta o carinho com o qual preparamos aquele momento. Se você é daquelas pessoas que adora casa cheia, curte festas intimistas na sua residência e não abre mão de hospedar amigos e familiares queridos no seu lar doce lar, veja a seguir as nossas dicas para receber bem convidados em casa.

Pense no cardápio e nas bebidas

A primeira coisa a fazer é eliminar opções a partir do conhecimento de algumas alergias (se alguém não pode comer amendoim ou glúten, por exemplo). Também é importante considerar o paladar daqueles que são veganos ou vegetarianos. O mesmo vale para a escolha das bebidas: faça um levantamento das preferências do grupo e selecione opções que possam agradar à maioria.

Deixe as luzes e a música ligadas para recepcionar 

Outra dica super importante, é se lembrar de acender as luzes. Deixe acesas todas as luzes do ambiente no qual você vai receber os seus convidados. Além disso, deixe também uma musiquinha de fundo ligada para estabelecer um clima para sua recepção. 

Seja natural e espontâneo

Um dos maiores erros dos anfitriões é mudar radicalmente sua postura cotidiana porque vai receber visitas. É comum que haja adequações, mas os moradores da casa não devem perder a naturalidade e espontaneidade, caso contrário, a visita não se sentirá plenamente à vontade. Evite o excesso de formalidade e tome cuidado para não ficar engessado dentro da sua própria residência. A recepção deve ser leve e descontraída!

Tenha um entretenimento

Crie uma forma de divertir os seus convidados após o jantar! É possível abrir um momento karaoke, jogos de cartas, jogos de tabuleiros, uma pequena e particular pista de dança – com playlist feita por vocês, claro -, entre outras ações vão divertir todos e transformar o momento em horas bem especiais.

Lembre-se de higienizar e preparar os toaletes

Os banheiros devem estar limpos, cheirosos e organizados. Providencie alguns rolos de papel higiênico, sabonetes e toalhas. Tenha em mente que a qualidade da sua recepção aos convidados passa também pelos banheiros. 

Arrume uma mesa que não intimide

Organize a mesa sem perder a elegância, mas usando do bom senso e da simplicidade. Coloque os pratos em uma pilha. Copos, taças, guardanapos, garfos, facas e colheres podem ficar sobre a mesa.

Troque aquelas toalhas enormes pelas passadeiras, preferencialmente as que têm motivos coloridos. Como forma de fazer com que a situação seja natural, não determina o posicionamento das pessoas. 

Priorize o conforto e comodidade

Para que a estadia dos convidados seja o mais prazerosa possível, o ideal é que a casa esteja bastante confortável para recebê-los. Se eles vão pernoitar, providencie roupas de cama, mesa e banho limpas e macias. Inclua produtos de higiene pessoal nos banheiros e dormitórios e deixe telefones e endereços de emergência no criado mudo caso você tenha que sair. Isso faz toda diferença para receber bem os convidados em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como deixar sua casa funcional?
Dicas para uma mudança residencial organizada
O que considerar ao escolher o travesseiro
Pinturas de parede diferentes: técnicas para renovar sua casa
1234