Bem viver
3
dezembro

Dicas para organizar roupa de cama

Organizar a roupa de cama é muito importante para facilitar o nosso dia a dia e até mesmo para garantir a durabilidade das peças. Além disso, com uma boa organização é possível conhecer melhor o que temos no nosso espaço, separando o que precisamos do que não queremos mais, por exemplo.

Para organizar o guarda-roupa é importante que cada coisa tenha seu lugar de acordo com frequência de uso, estação e volume ocupado. Separamos cinco soluções práticas para guardar e organizar melhor as roupas de cama em sua casa.

Onde guardar as roupas de cama

O ideal seria ter um armário só para guardar e organizar as roupas de cama, mas a gente sabe que isso é quase sempre impossível. É bem provável elas terem de dividir espaços com as suas peças de vestuário dentro do guarda-roupa. Veja algumas boas opções para você armazenar as peças.

Baús e camas box

Os baús são perfeitos para guardar cobertores e almofadas. Serve como móvel utilitário e decorativo que fica uma graça encostado na extremidade da cama. Outro tipo de baú que é ideal para guardar a roupa de cama é a parte de baixo das camas box. O espaço é amplo e ali é possível organizar todo o seu jogo de lençol e toalhas com facilidade.

Gavetas e caixas organizadoras

Outra forma de guardar a roupa de cama é aproveitar ao máximo pequenos espaços para as peças menos volumosas. Use as gavetas para guardar lençóis, mantas e protetores de colchão dobrados e em pilhas de duas a três camadas. Já as caixas organizadoras podem ser perfeitas para fronhas e capas de almofadas. Faça pequenos rolos para guardar as peças aproveitando todo o espaço disponível.

Aprenda a dobrar lençol com elástico para economizar espaço

Uma parte importante para aprender como organizar roupa de cama é também na hora de dobrar as peças, como é o caso, por exemplo, do lençol elástico. Saber como dobrar faz toda a diferença para quem quer ganhar espaço no armário, por exemplo.

Embale as peças robustas a vácuo

Principalmente para quem mora em apartamento pequeno, guardar e organizar melhor os edredons, colchas e cobertores pode ser um problema. Por isso, a nossa dica é embalar cada peça a vácuo. Mesmo quem tem espaço em casa vai perceber que assim fica mais fácil o armazenamento.

Essa opção de armazenamento, além de ajudar quem não tem espaço, também mantém as peças limpas e cheirosas por mais tempo. Se não tiver como embalar a vácuo, a ideia é colocar em sacos de TNT que mantém a ventilação mas protege da poeira.

Perfume para roupa de cama

Para evitar que seu jogo de cama fique com cheiro de guardado, utilize saquinhos aromatizadores ou sprays de perfume próprios para roupa de cama. Não há nada mais gostoso do que deitar em uma cama cheirosa.

Além disso, siga as instruções de lavagem na etiqueta das peças do seu enxoval. Isso é extremamente importante para que elas durem ao máximo e não crie aquelas bolinhas no tecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234