Bem viver
26
novembro

Decoração de natal simples e barata para você fazer em casa

No Natal todo mundo vira artesã! Afinal, é muito legal criar os próprios enfeites de forma fácil e barata. Dessa forma a decoração de Natal ganha até mais sentido! Além disso, tudo o que nós queremos este ano é ter um Natal acolhedor, iluminado, rico de detalhes pode ser tudo o que você precisa para reatar laços, estabelecer reencontros e brindar com sua família o verdadeiro espírito de comunhão das festas de fim de ano.

Veja como fazer uma decoração lindíssima para o Natal sem gastar muito. Ao contrário, poupando bastante e criando uma decoração linda de Natal para a sua casa.

Reutilize os enfeites do Natal passado

 

A primeira dica, que é muito simples, é utilizar aqueles enfeites usados no Natal passado que ainda estão em bom estado e que você já tem em casa, principalmente se esses enfeites têm algum valor sentimental ou estão na família há gerações. 

Porém, para deixar o cenário um pouco diferente do ano anterior, você pode juntar as peças em diferentes composições, assim, você reutiliza os enfeites, mas faz decorações diferentes. Essa também é uma boa maneira de exercitar a criatividade.

Aprenda a reciclar

Abra os armários e dê uma olhada nos itens de decoração que você usou no Natal passado. Avalie o estado de cada um, veja o que precisa de conserto, o que pode ser reutilizado e o que merece ser remodelado. Vale ser consciente do que significa desperdício e o que significa reciclagem.

Invista no DIY

O “faça você mesmo” não só deixa a sua decoração personalizada como também é uma excelente oportunidade de reunir a família para colocar a mão na massa. Procure por peças decorativas que possam ser produzidas tanto pelos adultos quanto pelas crianças. Assim, todos se sentirão parte do planejamento!

A guirlanda de Natal, normalmente colocada na porta, pode ser feita com itens que sejam especiais para a família e que também remetam ao Natal. 

Guirlanda feitas com recortes

Você pode fazer, também, peças de decoração com fotos dos familiares, seja as bolas que serão penduradas na árvore ou até mesmo formando a própria árvore, com as fotos pregadas na parede.

Gorrinhos de Papai Noel com tecido

Que tal fazer gorrinhos lindos de tecido do Papai Noel para decorar? Fica muito bonito principalmente quando fazemos para decorar o centro da sala. E você ainda pode colocar bolas de Natal para compor o cenário decorativo.

Para fazer, basta pegar o molde de cone de papel, imprimir e criar com um tecido mais durinho, como o feltro. Outra opção é passar uma entretela no tecido, se ele for mais fino e flexível.

Utilize velas na decoração

As velas são excelentes para dar um clima mais intimista em uma decoração de Natal simples. Como as reuniões, neste ano, devem ser feitas com um número reduzido de pessoas, utilizá-las é uma excelente ideia.

A decoração com velas pode ser feita na própria mesa da ceia, mas também em outros locais estratégicos, como mesinhas de centro da sala, em prateleiras etc.

Para que a casa fique com um cheirinho agradável, você pode optar pelas velas aromáticas. Também pode usar as versões coloridas, como o verde e o vermelho, que são típicas dessa época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dia da Toalha: como conservar melhor a peça
Conservação de enxovais para hotéis
Hoteltex é a marca da Altenburg para o mercado de Hotelaria
Confira os erros mais comuns na decoração da sua casa
1234