Bem viver
22
novembro

A importância de usar um travesseiro específico para pets

Os animais domésticos já fazem parte da família e dividem tudo conosco, até a cama e o travesseiro. No entanto, apesar de amarem a nossa companhia, eles também gostam de ter um espacinho só deles para relaxar. Por isso, é muito importante contar com um travesseiro específico para pets.

Mais espaçosos e macios, os travesseiros para pet oferecem ao animal qualidade na hora da soneca. Seja para pôr direto no chão ou em uma casinha, os travesseiros são versáteis, bonitos e fáceis de higienizar. Ideais para cães e gatos, é um item essencial para garantir o conforto e o descanso dos nossos amigos de quatro patas.

Existem diversas possibilidades e modelos e, por isso, é essencial que a gente saiba como escolher a caminha ou o travesseiro ideal para os nossos amiguinhos. Não fique em dúvida na hora de escolher. Confira no post de hoje dicas sobre a importância de usar um travesseiro específico para o seu pet e escolha a melhor opção para o seu amigo.

Almofada

As almofadas são quase como travesseiros, diferenciadas apenas por serem mais compactas. Ideais para animais de pequeno porte são a opção certa para tornar as casinhas de plástico e madeira mais confortáveis, servindo muito bem pets que passam uma parte do seu tempo nas áreas externas da sua casinha protegendo-os da friagem. Sendo realmente uma opção que agrada a todos.

Colchonetes

confortáveis e mais compactos, os colchonetes, assim como as almofadas, podem tanto ser utilizados dentro da casinha para deixá-la mais confortável, ou direto no chão, garantindo, aquecimento e combate à friagem nos dias mais frios.

Travesseiro confortável

Compostos em tecidos 100% algodão ou mistos, oferecem a vantagem de ocupar pouco espaço. Indicadas para animais de pequeno a médio porte, são laváveis à máquina, fabricados com material antialérgico e anti-odores. As estampas fazem do item uma peça decorativa e criativa. Alguns modelos, contam com uma tecnologia exclusiva que permite que sejam enrolados de forma compacta, voltando ao formato normal, quando desenrolados e afogados.

Para melhor conservação do travesseiro pet é importante que ele esteja sempre limpo e disposto num local organizado. Sempre esteja atento às dicas de limpeza do fabricante para seu conforto e comodidade. O cuidado com a higienização do travesseiro pet é importante e garante o bem estar do seu pet e maior durabilidade do seu produto.

Benefícios para o pet em ter um travesseiro só para ele

Conforto

Em alguns momentos até que faz bem para o pet ter contato direito com o chão (para refrescar a barriguinha no piso num dia de calor, por exemplo). Porém, deixá-lo sem travesseiro, dormindo apenas em cima de papelão ou de paninhos é bem desconfortável. 

Clima

O travesseiro ou caminha  também é uma forma de proteger o animal das oscilações climáticas. Se ele deita em contato direto com o piso frio ou úmido em um dia de inverno, isso aumenta as chances de ele ter problemas como gripes e até pneumonia. Já no calor o chão pode esquentar demais e causar queimadura e feridas na pele dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234