Bem viver
19
novembro

Como limpar box de banheiro em passos simples

Quando a limpeza da casa começa a tomar muito tempo, saber como limpar box de banheiro com passos e misturas simples pode facilitar e muito essa rotina. Esse é um espaço da casa que suja com facilidade, então sempre vai existir uma certa frequência de limpeza. 

No entanto, limpar o box do banheiro não é coisa de outro mundo, como várias outras tarefas do cotidiano. Aqui sempre buscamos dicas para ajudar você com tudo o que está relacionado a sua casa, o lugar mais importante do mundo.

Com muita disposição e com essas dicas que preparamos hoje, você vai ver como deixar o seu banheiro limpo e praticamente novinho. São pequenos detalhes que vão fazer a diferença e tornar o processo de limpeza bem simples e rápido.

Como limpar box de banheiro engordurado

Essa é, sem dúvidas, uma das perguntas mais recorrentes na hora de efetuar a limpeza do banheiro: como limpar box de vidro engordurado? Separamos alguns passos simples:

Separe os materiais certos para a limpeza

Antes de ir limpar o box do banheiro é preciso separar todos os materiais que você vai precisar para todo o processo de limpeza, inclusive na parte final da higienização. A primeira dica é escolher um pano mais macio – cuidado com alguns tecidos que podem arranhar o vidro, ou até mesmo outro material, como o acrílico.

Não se preocupe em comprar muitos produtos. Vale lembrar: cuidado para não usar produtos abrasivos, que são aquelas substâncias que removem a sujeira de forma mais intensa, modificando a superfície do material.

Solução caseira para limpeza

Existem diversos produtos de limpeza específicos para banheiros e vidros disponíveis no mercado, porém muitos deles, além de não serem realmente eficazes na limpeza, agridem o meio ambiente.

Confira uma receita caseira de produto de limpeza que vai deixar o seu box brilhando, não vai pesar no seu bolso e não vai causar danos ao nosso planeta:

  • 1 colher de sopa de álcool 70% líquido;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de sabão em pó;
  • 200ml de vinagre branco;
  • 200ml de água morna.

Em um recipiente pequeno misture, nessa mesma ordem, o sabão, o álcool, o bicarbonato, o vinagre e a água morna. Com uma esponja macia aplique do lado de dentro e de fora do box. Faça movimentos circulares ou esfregue sempre no mesmo sentido.

Depois de cobrir todo o vidro ou acrílico, deixe o produto agir por mais ou menos 5 minutos e enxágue. Se algumas manchas ou sujeiras permanecerem, repita o processo até o seu box estar completamente limpo.

Utilize materiais de proteção para realizar a limpeza

Mexendo ou não com produtos químicos para realizar a limpeza do box do banheiro, o ideal é ter luva e touca para fazer o procedimento de higienização. Tenha também uma bucha única para esta função e um borrifador para aplicar a solução que indicamos acima. Isso vai facilitar o ato da limpeza.

Seguindo esses passos é possível limpar o box do banheiro de maneira simples e fácil. Sem segredos, agora o seu banheiro pode ficar novinho e totalmente limpo. Higienização como essa pode durar cerca de até 15 dias, dependendo da frequência de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234