Bem viver
17
novembro

Diferença entre Porta travesseiros e fronhas

Você conhece as diferenças entre fronha e protetor de travesseiros? Não se preocupe, além de saber diferenciar cada um deles, você não vai mais abrir mão de utilizá-los. Essas são peças fundamentais para seu quarto, pois praticamente todos nós temos um ou outro em nossa cama, ou até mesmo os dois.

Qual a diferença entre porta travesseiro e fronha?

A fronha é feita de tecido branco ou numa cor neutra bem básica, para proteção. Já o porta travesseiro parece uma fronha mesmo. Só que  grossa e fofinha.

Outra diferença do porta travesseiro é a grande variedade de tecidos, estampas e acabamentos, tanto pro conforto na hora de dormir como para decorar! Usar ele com capa cria camadas de proteção extras contra o contato da pele, umidade dos cabelos e produtos de beleza.

Motivos para usar um porta-travesseiro

O porta-travesseiro é um grande aliado de quem gosta de ter uma cama sempre arrumadinha, limpa e cheia de estilo. Porém, poucos entendem a importância desse artigo, que carrega uma boa quantidade de vantagens com seu uso contínuo.

Protege seu travesseiro de impurezas

Poeira, maquiagem, pêlo de animais e outras impurezas podem ser responsáveis por sujar o seu travesseiro e até agravar alergias e problemas de pele. Com uma camada, geralmente feita em poliéster, o porta-travesseiro tem como objetivo principal proteger a peça e deixar suas noites de sono mais tranquilas.

O recomendado é que travesseiros sejam lavado a cada 4 meses. Porém, com o uso do porta-travesseiro, o espaçamento pode ser maior, chegando a até 6 meses.

Aumenta o conforto e higiene

O protetor de travesseiro também contribui para a manutenção e limpeza dos travesseiros, os conservando em seu estado original. Sendo assim, alguns elementos que a priori podemos julgar “inofensivos” como a oleosidade dos cabelos, suor e outros resíduos podem acabar sujando a parte interna do travesseiro. Por isso, é indispensável investir nesse poderoso aliado. Desta maneira, o conforto e limpeza são garantidos.

Para decorar sua cama

Para um quarto com cara de capa de revista, esse item é indispensável! Como ele possui um enchimento e costuma vir com abas, a peça difere da fronha e fica mais reta no colchão, dando uma aparência de cama bem arrumada.

O ideal é combinar a peça com as cores do edredom ou da colcha. Por exemplo, o porta-travesseiro cinza combina com tudo e é sempre elegante. Já para combinar uma peça estampada, prefira ter sempre artigos com pelo menos uma cor em comum.

Com um jogo de cama em tons de azul claro, que tal fazer um degradê com um porta travesseiro azul marinho na frente? Tom sobre tom, cores complementares, neutras e color block são só algumas ideias para compor e combinar.

Optar por produtos em tons neutros não quer dizer que você vá ter uma cama sem graça. Aposte em texturas, como com um porta-travesseiro matelassê, que vai dar muito mais graça para a decoração como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234