Bem viver
10
novembro

Tapete sanitizante para deixar sua casa mais segura

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova preocupação para o nosso dia a dia, o cuidado com a higiene. Afinal, lutar contra um inimigo microscópico não é uma tarefa simples. Entretanto, se adotarmos hábitos simples e práticos em nosso dia a dia, podemos evitar coronavírus e muitas outras doenças. 

Limpar os sapatos antes de entrar em casa é apenas uma das práticas que fazem parte do novo ‘ritual’ de limpeza que tivemos de aderir. Neste último caso, o tapete sanitizante pode ser um ótimo recurso contra vírus e bactérias. 

O que é o tapete sanitizante

Seja para auxiliar na limpeza ou para compor a decoração do ambiente, os tapetes são muito utilizados. Principalmente os capachos colocados na entrada de casas, apartamentos ou em estabelecimentos comerciais e consultórios.

Eles retêm sujeiras e microrganismos ao friccionarmos os calçados antes de entrar no local. Portanto, agora que nossa missão é impedir que o coronavírus se espalhe, vamos entender como os tapetes podem ajudar.

O tapete sanitizante é um tapete – no estilo capacho – feito de material resistente e, alguns modelos, contam com uma borda para conter a solução desinfetante. Trata-se de um tipo recomendado para uso em ambientes como empresas, comércios, shoppings, hospitais, condomínios e outras áreas com alto tráfego.

O tapete sanitizante é inspirado no tapete pedilúvio, muito usado para desinfecção de calçados na indústria alimentícia, em frigoríficos e abatedouros. Eles podem reduzir mais de 90% da contaminação presente na sola dos seus calçados. Isso significa que, ao entrar em casa, o risco de contaminação do ambiente quase não existe. 

Como funciona

O método consiste na aplicação de uma mistura de água com água sanitária (alvejante) derramada no tapete. Ao limpar os pés, da mesma forma que seria feito em um capacho comum, acontece a desinfecção. Para secar o sapato, indica-se a colocação de um pano simples logo à frente, completando o processo.

A função deles é eliminar eventuais vírus, bactérias ou agentes contaminantes dos solados de quem adentra aos ambientes. O tapete funciona como uma barreira química para bactérias, vírus e outros microrganismos, além de ser uma barreira física para sujidade de maneira geral. Um solado de calçado sujo e contaminado deixará para trás resíduos e agentes contaminantes ao passar pelo tapete sanitizante.

Para garantir que o tapete funcione de forma eficaz, é importante que ele fique na área externa das propriedades para que os calçados sejam higienizados antes mesmo de entrar nas casas ou comércios. 

Além disso, outro capacho deve ser mantido ao lado deste para que as pessoas possam secar os sapatos após a limpeza. É fundamental também que o tapete seja higienizado todos os dias e que a solução de desinfecção seja reposta a cada três horas.

Benefícios do tapete sanitizante

Além de auxiliar no combate a vírus e bactérias, ele impede vazamentos de líquidos. Também é antiderrapante, antichamas e, o melhor de tudo, não mancha!

Agora que você já sabe como utilizar esse recurso a seu favor e da sua família, siga a nossa dica: procure sempre produtos com alta qualidade e durabilidade. Assim você garante a segurança das suas peças. Afinal, sempre buscamos soluções simples, práticas e de fácil acesso. Faça a sua parte para proteger família e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234