Bem viver
5
novembro

Dica infalível: como dobrar lençol de elástico

Se tem uma coisa que muita gente não gosta é dobrar lençol com elástico. Afinal, quando dobrado de qualquer jeito ele fica uma bagunça e ocupa um grande espaço no guarda-roupa. 

Você até que tenta, mas ele parece nunca ficar igual ao da loja, naquele momento em que você o comprou e veio embalado e dobrado perfeitamente. O seu, parece um monte de tecidos embolados, que só deixam o armário bagunçado e ocupando muito mais espaço do que deveria.

Como lavar lençol de elástico

O lençol de elástico deve ser lavado exatamente como outros tipos de lençol. A indicação é trocá-los uma vez por semana, já que os tecidos acumulam muitos microrganismos que fazem mal à saúde, além de resíduos do corpo.

Antes de lavar, balance bem o lençol para retirar sujidades maiores, sobretudo se você tiver animais de estimação que soltam muitos pelos.

Confira a etiqueta do lençol antes de lavar, para checar as orientações do fabricante. Lembre-se também de dividir as roupas de cama por cores, lavando as claras e escuras separadamente.

Se for lavá-las na máquina, a dica é optar pelo sabão líquido, que não deixa resíduos, e lavar usando o ciclo para roupas delicadas. Use amaciantes com aroma suave, para evitar alergias e que você se enjoe do odor ao longo da noite.

Primeiros passos

A primeira dica é como passá-lo, para que seu lençol de elástico não fique parecendo um amontoado de roupas dentro do armário – ou mesmo que fique dobrado disformemente, deixando assim, uma pilha de roupas de cama a ponto de cair. A forma de passá-lo pode facilitar o processo inteiro desde dobrar até guardá-lo.

Primeiramente, é importante que o tecido não esteja totalmente seco no momento de passar o lençol, pois a umidade ajuda a alisar. O ferro a vapor é o mais indicado, sempre apoiando as pontas do lençol de elástico no lado reto da tábua de passar.

Como dobrar lençol com elástico

Ao contrário do que parece, existe um método prático que ensina como dobrar um lençol de elástico com perfeição para ele ficar bem lisinho e fácil de guardar. Com um pouco de paciência e treinamento, dobrar o lençol de elástico vai deixar de ser uma atividade difícil e vai passar a fazer parte do processo de organizar o quarto. Seguindo os passos a seguir, sua roupa de cama inteira estará organizada, dobrada e deixará seu armário de lençóis em perfeito estado.

  1. Abra o lençol na vertical e coloque as mãos por dentro do elástico em ambas as extremidades;
  2. Coloque uma ponta dentro da outra, unindo as duas;
  3. Vire o lençol para a horizontal e una as pontas restantes;
  4. Una as extremidades, como já feito anteriormente, colocando um por dentro do outro;
  5. Apoie em uma superfície e dobre as duas partes do lençol, deixando a parte do elástico por dentro;
  6. Por fim, dobre mais uma vez de lado e seu lençol de elástico está pronto para ser guardado!

Parece difícil, mas acredite, é uma questão de prática! Aplique o passo a passo aí na sua casa e veja como a organização da roupa de cama vai ficar muito melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234