Bem viver
27
outubro

Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente

Que esse é o espaço que mais gostamos da casa não é novidade, todo mundo gosta de ficar na cozinha batendo papo. Se a cozinha é integrada com a sala de jantar é ainda melhor. Mas esse ambiente precisa ser não só acolhedor, é legal ter também uma cozinha colorida, divertida e cheia de vida.

Por isso, a decoração da cozinha deve ser feita com o mesmo amor que é colocado em seus pratos especiais. Para a composição do espaço, a receita é simples: uma pitada de elegância, um punhado de bom gosto e muita personalidade.

Além de beleza, uma cozinha decorada precisa ter funcionalidade. É necessário que cada item disponha de um lugar certo e que tudo esteja fácil de alcançar. Confira algumas dicas para transformar esse espaço.

Há regras para escolher as cores para cozinha?

Atualmente, não existe mais certo ou errado na hora de decorar e escolher as cores para cozinha. Só é preciso atentar-se ao espaço disponível e ter em mente qual é a sua intenção, qual o estilo que pretende aplicar no ambiente.

Cor e alegria na cozinha laranja

A composição de cores dessa cozinha é super agradável e traz muita vida para o ambiente, pois além dos armários laranjas que combinam perfeitamente com os azulejos da parede, ela conta também com pratos decorativos e coloridos que deixam a parede de madeira clara ainda mais charmosa.

Branco, um clássico atemporal

A cozinha branca é um caminho seguro a seguir, já que ela nunca sai de moda. Um espaço totalmente claro é uma excelente forma de dar uma sensação de cômodo maior e mais iluminado, sendo a solução ideal para ambientes pequenos e sem janelas.

Outra vantagem do tom na decoração de cozinha é a aparência de sempre limpo, o que é perfeito para o espaço onde as refeições são preparadas. Se você sente falta de um ponto de cor, pode seguir duas direções diferentes: usar algo com nuances vibrantes ou optar por matizes discretos e que não quebram o branco, como gelo, palha ou menta.

Preto total

Quem adora cozinhas modernas pode optar por um cômodo todo preto. Com a nuance, você consegue um toque contemporâneo, sóbrio e ao mesmo tempo cheio de estilo. O matiz ainda combina bem com eletrodomésticos revestidos em aço inox escovado, oferecendo um toque ainda mais futurista.

Atente-se ao tamanho do ambiente. Uma composição preta é mais indicada para espaços amplos ou para a decoração de cozinhas americanas.

Tons de azul que levantam o astral da cozinha

Essa é uma cozinha simples que combina dois incríveis tons de azul, um mais escuro para as paredes e um mais claro para os armários. As panelinhas decorativas em cores como amarelo, vermelho e azul dão um toque especial ao ambiente.

Tonalidades de Cinza

Esqueça a tradicional cozinha branca, pois ela está com os dias contados. Assim como as cores vibrantes e o estilo Total Black, outra tendência forte de cores para cozinha são os tons de cinza.

Do mesmo modo que o preto, essa cor escura é utilizada na decoração para deixar o ambiente mais elegante e sofisticado. Neste caso, é possível decorar a cozinha apenas com as tonalidades de cinza ou fazer combinações com o uso de uma cor viva, como o amarelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234