Bem viver
25
outubro

7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho

Conforme o tempo vai passando e a maioridade vem chegando, a vontade de morar sozinho só cresce, né? Você pode até ter uma excelente relação com sua família, mas a ideia de ter um cantinho só seu, não precisar ouvir reclamações ou apenas ter a sua liberdade, faz a questão parecer animadora. 

Morar sozinho pode ser libertador, mas tem suas dificuldades.  Existem muitos fatos sobre isso que ninguém conta. Por isso, separamos algumas para te falar. Confira!

  1. Você não vai gostar de dar festas na sua casa

Apesar de ser um dos motivos para muitas pessoas quererem morar sozinhas, as festas em sua casa serão como sessões de tortura. Banheiros com sujeira para todo lado, além de reclamações de vizinhos. Tudo isso fará você pensar mil vezes antes de resolver dar uma festa novamente, acredite.

1. Comida é CARO demais

Quando a gente mora com nossos pais, não tem noção nenhuma do quanto a comida é cara. Eu falo de coisas simples, como arroz, feijão, carne e verdura. São caríssimos e cada ano que passa eles ficam mais caros. Fica cada vez mais difícil incluir nas compras um pote de Nutella ou um agradinho como um pote de sorvete.

2. Você sacrificará muitos finais de semana para limpar a casa

Se você estuda e trabalha, provavelmente não vai ficar muito tempo em casa. Isso significa que, durante a semana, a bagunça não vai incomodar. O problema é que, no final de semana você perceberá que a casa está muito bagunçada e terá de desmarcar aquele passeio para limpar o banheiro e fazer outras tarefas domésticas.

3. Você precisa trocar o lençol de vez em quando

O lençol não se troca sozinho, por isso, lembre-se de trocá-lo pelo menos uma vez na semana. Dá trabalho, nós sabemos. Ainda mais manter aqueles de elástico dobradinhos no guarda-roupa. Muitas vezes eles acabam embolados num canto e aí você ‘de-vez-em-quando’ precisa trocar. Senão fica algo parecido sei-lá com, bom, melhor não dizer na verdade.

4. Você terá preguiça de cozinhar

Quem mora sozinho raramente faz arroz, feijão, carne, verdura e salada para comer. Refeições rápidas, que já estão semi-prontas e coisas que podem ir no microondas são verdadeiros aliados nessas horas. Isso sem falar na comodidade do delivery (quando você tem grana). Porque quando não tem, você sabe que aquela grana do frete dá pra você comprar um shampoo melhor pra usar no cabelo.

5. Você precisará organizar seus gastos em planilhas

E por falar em ter dinheiro, agora que todas as despesas estão sob sua responsabilidade, você começará a descobrir que elas são muitas e que, se você tem intenção de conseguir ter uma vida financeira organizada, precisará fazer planilhas para alinhar seu orçamento com todas as despesas.

6. Lojas de decoração serão uma tentação para você

Se antes você não se importava muito com objetos de decoração, agora toda vez que você ver móveis, quadros e até tapetes que goste, ficará tentado a comprar tudo de uma vez só. A dica é: faça uma lista de tudo o que precisa e uma vez no mês, compre algum item, de acordo com o dinheiro que você terá disponível. Isso fará com que, aos poucos, você consiga ter uma casa que reflita sua personalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234