Bem viver
22
outubro

Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet

Cães, gatos e outros tipos de animais de estimação são a alegria da casa e, como o restante dos moradores, merecem ter um espaço especial adaptado para atender suas necessidades diárias. 00

E este espaço pode ser bem decorado – com direito a móveis, papel de parede e muito mais -, por que não? Por isso, a gente trouxe hoje pra você uma maneira bem simples de montar um cantinho pet, com tudo que o seu cachorro precisa para ficar bem felizão e à vontade dentro de casa.

O que é preciso ter num cantinho pet?

Montar um espaço para cachorro ou gato é uma tarefa que pode ser descomplicada. Mais abaixo, listamos algumas necessidades, detalhamos como organizar esses espaços e sugerimos quais itens você vai precisar ter em cada um deles.

Escolha um local especial

O primeiro passo para criar um cantinho pet é definir a área que vai receber as soluções para os bichanos. Nesse momento, considere os hábitos gerais da espécie e, claro, a personalidade de cada animal. Quanto mais características forem levantadas na etapa do planejamento, mais chances você terá de acertar na decisão.

Muitos gatos, por exemplo, gostam de deitar e pegar sol em determinados horários. Isso significa que eles vão adorar um espaço que proporcione um pouco da energia da luz natural — seja no período da manhã, seja no fim da tarde.

Já os cachorros tendem a ser mais dependentes da atenção de seus tutores. Para eles, um lugar que permita a visualização das pessoas ao longo do dia pode ser a melhor escolha, visto que a presença humana faz com que se sintam amados e protegidos.

Faça uma transformação em móveis que não são mais usados

Lembra daquela sua cômoda antiga do quarto que você usava antes de trocar por uma nova? É possível reaproveitá-la no cantinho pet para armazenar os objetos do seu bichinho ou, ainda, utilizar a madeira para fazer uma caminha personalizada e cheia de estilo. O ideal para montar um cantinho organizado é deixar um espaço do móvel para a ração e a coleira do seu bichinho.

Caminhas

O mercado pet tem diversas opções prontas para você comprar e levar para casa. Mas se você quer ter uma decoração original, vai ter que colocar a mão na massa!

Uma caminha pode ser feita com caixas, paletes e até mesmo uma mala antiga que você não usa mais, e a finalização fica por conta de uma almofada confortável no cantinho pet. Além de ser uma opção sustentável, a cama do seu bichinho será única e totalmente cheia de estilo.

Pensa em proteção contra riscos

Sabemos da necessidade de manter tudo limpo com mais frequência quando o ambiente é frequentado por pessoas e animais. Ainda assim, tenha cuidado para que os produtos químicos fiquem fora do alcance dos pets. O ideal é deixar as embalagens dentro de armários ou depósitos fechados.

Outro ponto que demanda atenção é a liberdade dos animais, pois deve estar limitada a locais que não ofereçam prejuízos à saúde e ao bem-estar deles. Então, não hesite em instalar redes de proteção nas janelas, cercar o terreno ou colocar grades em aberturas que direcionem para a rua. Também retire do ambiente as plantas venenosas ou que causam algum tipo de irritação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234