Bem viver
20
outubro

Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu

As casas e apartamentos antigos possuem uma característica em comum: a inexistência de ambientes integrados. Antigamente, o ideal era um cômodo para ficar em família, outro para receber as visitas, um para jantar e uma cozinha praticamente escondida. Porém, hoje em dia, quanto mais integrado melhor!

Práticos e versáteis, os ambientes integrados são excelentes opções de reforma para quem deseja transformar sua área social num ambiente amplo e confortável para receber todos seus amigos e familiares.

Independentemente do tamanho do seu imóvel, seja optando pelo uso de divisórias ou até mesmo compondo o ambiente com diferentes móveis, esse tipo de integração sempre dá certo e também funciona para quem quer criar cômodos mais modernos, bonitos e aconchegantes.

Para te ajudar na missão de criar ambientes integrados na sua casa, listamos algumas dicas de espaços que podem ser unificados. Confira! 

Possibilidades para um ambiente integrado

Realizar esse tipo de integração é sempre uma ótima opção para quem precisa otimizar o espaço que tem. Isso porque unir ambientes é muito mais que derrubar paredes entre os cômodos de uma casa ou de um apartamento. 

E são muitas as possibilidades quando o assunto é a integração de ambiente. Além de combinações como cozinha e área de serviço, é possível também criar um novo e amplo cômodo deixando sala e quarto integrados, por exemplo. Quer conhecer as outras possibilidades e combinações? 

Varanda gourmet + sala de estar

A área da churrasqueira e da sacada geralmente é separada da sala de estar, por questão da fumaça até mesmo pela divisão tradicional dos ambientes.

Dessa forma, se você quer integrar tudo e deixar a sala mais espaçosa, nossa dica é investir em um armário planejado com pia e também uma bancada de refeições – assim, o churrasco fica todo concentrado num lugar só.

Aliás, é importante lembrar que a churrasqueira deve ter um sistema eficiente de exaustão da fumaça. Caso contrário, a casa poderá ficar defumada! E se não houver churrasqueira, você também pode criar um pequeno lounge, com mesa e poltronas super confortáveis, e até mesmo um bar.

Sala e cozinha

Cozinha e sala integradas trazem sensação de amplitude e otimizam espaços. A cozinha pode ser integrada com a sala de jantar, com a sala de estar e até com a sala de TV. Na maioria das vezes, um elemento é utilizado para delimitar os ambientes.  

Nesse caso, as bancadas são muito populares. Porém, em algumas situações, esta delimitação ocorre através de uma ilha ou simplesmente por meio da diferença de cores dos cômodos. 

Quarto e loft

Uma das integrações entre ambientes mais modernos são os espaços conhecidos como lofts. A ideia é criar um espaço único para todos os cômodos da casa, com exceção do banheiro. Com isso, o quarto passa a ser integrado aos demais ambientes e os moradores ganham um espaço bem funcional.

Escritório e sala de estar

Se você precisa de privacidade e silêncio, mas ainda assim quer sala e escritório integrados, aposte em uma porta retrátil feita em marcenaria. Ela poderá ser fechada eventualmente e funcionará também como um bonito painel para o local.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e confira muitas outras como estas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234