Bem viver
15
outubro

Closet aberto: dicas para organizar e decorar

Quem ama uma novidade no setor decorativo e mobiliário precisa conhecer a tendência do closet aberto, uma proposta rápida e simples de organizar as suas roupas e os seus objetos pessoais.

O closet aberto, como o próprio nome indica, é aquele em que não existem portas para “esconder” o que está no armário. Assim, ele é a opção ideal para quem deseja encontrar rapidamente as suas peças de roupas.

As vantagens de possuir um closet aberto são muitas, como o baixo custo e a maior mobilidade para mudanças. Esse conceito, além de armazenar as suas roupas, sapatos e objetos pessoais, decora o ambiente e o melhor: não deixa o famoso cheiro de roupa mofada, por ficarem guardadas por muito tempo.

Embora o closet seja o sonho de muitas pessoas, a cada ano essa tendência está se modificando. E hoje, os modelos abertos são os mais procurados, porque não “pesam” esteticamente nos ambientes e trazem mais facilidades, evitando deixar algumas peças “esquecidas” no fundo do guarda-roupa, afinal fica tudo sempre bem a vista.

A organização do guarda-roupa é um tópico muito importante para a praticidade no seu quarto. O closet aberto, por exemplo, não funciona para pessoas desorganizadas. Se você não tomar esse cuidado, poderá acabar com um cômodo bagunçado e toda a facilidade que o modelo traz será perdida. Veja algumas ideias para se inspirar!

Closet aberto simples e pequeno

O closet aberto simples e pequeno é adaptável a qualquer projeto, desde quartos de solteiro até para o casal, além de uma boa ideia para o banheiro e também para quartos infantis. Você mesmo pode montar essa versão usando materiais básicos como prateleiras e nichos. 

A organização faz toda a diferença, e além disso, é ideal para quem gosta de algo minimalista, não costuma acumular muitas coisas e adora conceitos mais alternativos.

Como montar o closet aberto

Para um closet aberto simples, você vai precisar de araras, prateleiras, caixas organizadoras e, se possível, gaveteiros. Esses móveis são encontrados facilmente nas grandes redes de materiais de construção, acabamentos e decoração.

Nas araras é possível, por exemplo, separar as roupas por estação, ou seja, as mais pesadas para o inverno de um lado e as mais leves para o verão do outro. Já os gaveteiros são ideais para roupas íntimas, pijamas e meias.

Nas prateleiras dispostas na parte inferior da parede, coloque os sapatos e separe por modelos. Para as mulheres isso é fundamental, minimizando o tempo gasto na hora de sair de casa.

Use e abuse de ganchos!

Os ganchos ajudam bastante na organização de um closet aberto. Eles servem para pendurar colares, pulseiras, lenços, bolsas e outros acessórios.

Móveis baixos

Um móvel baixo serve tanto para organizar algumas peças de roupa dobradas que são difíceis de pendurar (como camisetas e shorts) quanto para organizar os sapatos. Além disso, ele também deixa o espaço amplo e aproveita bem o espaço.

Já está pronta para montar seu closet aberto? Continue acompanhando dicas como esta no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
1234