Bem viver
13
outubro

Decoração do hall de entrada: as melhores dicas para você acertar

Os novos modelos de casas e apartamentos apresentam plantas baixas com layouts cada vez mais compactos. O espaço de recepção, após a entrada principal da residência, às vezes, é desconsiderado no projeto de decoração de interiores. Porém, essa região é de extrema importância, precisa estar integrada ao lar e ser tão bonita e funcional quanto os demais ambientes. A decoração do hall de entrada deve ser valorizada e preparada com atenção também porque a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Por essa razão, ela precisa ser elegante, funcional e, claro, moderna. Isso porque mesmo que o hall seja uma pequena parte da casa, ele deve passar admiração e conforto para quem entra. Confira algumas dicas de decoração para o hall de entrada!

Como a decoração de hall de entrada pode ser?

O seu hall é considerado como um cartão de visita da sua casa, por isso, ele precisa ser organizado e conter itens que valorizem o espaço. Tudo vai depender do tamanho do ambiente, já que é preciso deixar a decoração clean e especial. A decoração de hall de entrada possui vários estilos e tipos para os moradores criarem, sendo que a partir de alguns fatores, seu hall ficará lindo.

Amplitude, luminosidade e aconchego

A iluminação é fundamental no planejamento de decoração de halls de entrada. Lustres, spots, arandelas, pendentes com cristais e abajures – preferencialmente em luz quente – podem criar pontos focais e sensoriais bem atrativos e diversificados. 

Outro truque interessante é o emprego dos espelhos, que podem realçar a decoração e fazer o ambiente parecer maior. Peças grandes, que refletem as pessoas, de corpo inteiro, ajudam-nas a conferirem sua aparência antes de enfrentarem o mundo exterior.

Utilize as cores certas no hall de entrada

O branco costuma ser o queridinho dos projetos de hall de entrada. A cor é fresca, traz luminosidade, combina perfeitamente com outras cores e, de quebra, ainda causa sensação de amplitude. Contudo, se você gosta de cores marcantes, procure utilizá-las em apenas uma das paredes ou, então, como detalhes de móveis e elementos decorativos.

Funcional e com estilo 

O hall é o lugar perfeito para armazenar os itens utilizados no seu dia a dia – pendurar casacos, chaves, guardar sapatos, bolsas e guarda-chuvas. Mas não se esqueça: elementos práticos também podem ter estilo. Cestos de vime, há até opções empilháveis, são uma ótima escolha neste caso.

Incorpore assentos 

Uma cadeira oferece um lugar para sentar e tirar os sapatos sem obstruir um pequeno hall. Colocar estrategicamente um assento, aqui ou ali, serve como uma grande oportunidade para receber visitas, em vez de ter bancos dobráveis ​​enfiados em um armário.

Escolha quadros decorativos para o hall de entrada

Um belo quadro decorativo para entrada faz toda a diferença. Afinal, ele também traduz o estilo e a personalidade dos moradores do imóvel. Seja de imagens de paisagens, de formas abstratas ou de outros temas, um belo quadro com uma moldura adequada deixa o hall de entrada ainda mais convidativo. 

Você pode escolher tanto um quadro grande para hall de entrada quanto vários quadros menores para compor a parede. Aliás, o quadro nem precisa ficar pendurado; ele pode ser estrategicamente colocado em cima do aparador, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234