Bem viver
8
outubro

Plantas artificiais para casa: aprenda como decorar!

As plantas e flores deixam qualquer ambiente mais vivo, colorido e aconchegante – além de dar um toque natural ao local. O problema é que muitas vezes não temos tempo (nem talento!) para cuidar direitinho das plantas. 

Para que ela se mantenha viva e saudável, é necessário tomar algumas precauções como podar, regar, trocar de vaso, etc. Dependendo do tipo de planta, esses cuidados podem variar bastante.

Também é preciso saber exatamente que tipo é o mais apropriado para locais fechados, assim como seus cuidados básicos e outros detalhes que mantêm as plantas cheias de vida e bonitas. Agora, se você também faz parte do time das que não levam muito jeito com plantas naturais, que tal investir nas artificiais?

Elas são um ótimo truque para quem dar um toque verde na decoração, mas não tem tempo suficiente ou dom para manter as plantinhas vivas. A ideia de recorrer às folhas de plástico é super vantajosa, já que dispensa tempo com manutenção e pode ter um custo bem mais econômico. Confira nossas dicas para usar as plantas artificiais na sua decoração.

Dicas para comprar plantas artificiais

  • Fique de olho no tamanho das plantas artificiais, sendo assim, se utilize de arranjos pequenos para salas pequenas e combine plantas mais volumosas e plantas ornamentais em salas mais espaçosas;
  • Utilize elementos naturais para montar um arranjo com flores artificiais, isso trará um toque mais realista para o ambiente;
  • Preste atenção ao vaso. A ornamentação também faz parte da decoração. Por isso, escolha um modelo que combine com o estilo, espaço e tamanho da sua planta e sala. Vasos maiores podem ser usados no chão, no hall de entrada ou próximos a móveis como sofás e móveis de TV. Já ornamentos menores, são perfeitos para estantes, mesas e aparadores;
  • Esteja atento quanto ao material das plantas artificiais, para o caso de acumular poeira, sua limpeza não prejudicar a qualidade da flor artificial.

Vaso e jardim

Assim como as versões naturais, a ideia é manter as folhagens artificiais o mais próximo do natural; por isso a dica é escolher um vaso decorativo ou colocar em um jardim, mas sempre com elementos que remetam ao plantio mesmo, como uma cobertura de pedrinhas decorativas.

Salas

Em salas de estar, as plantas maiores costumam ficar próximas ao sofá ou nas extremidades do cômodo. Nesse caso, vasos ovais, quadrados e trapézios são escolhas certeiras.

Plantas pequenas e médias também devem estar presentes no espaço de convivência, seja na mesa de centro, em prateleiras na parede principal ou em suportes de chão. Assim, você irá obter uma composição equilibrada dos elementos.

Paredes com jardins verticais com plantas artificiais também são comuns nos lares adicionando aconchego também aos jardins de inverno. Um resultado incrível de decoração com plantas artificiais na sala, e ainda exige pouca manutenção!

Busque dicas e inspirações

Busque inspirações em diferentes plataformas e redes sociais. O Pinterest é uma ótima opção para conferir e coletar ideias de decoração com plantas. Além disso, você pode ficar de olho nas nossas redes sociais, sempre estamos postando fotos de ambientes e exemplos de ambientação que você pode tentar reproduzir em sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234