Bem viver
1
outubro

Decoração em preto e branco: como ela pode transformar o ambiente

Não é somente o Ying e Yang que são contrários e se complementam pelo contraste. O preto e branco fazem muito bem esse papel juntos. A combinação na decoração é uma escolha que nunca sai de moda e é a pedida certa para quem procura uma decoração elegante e atemporal. A decoração em preto e branco é um estilo que vai além do clássico: o branco é um tom mais frio e impessoal, já o preto é poderoso e intimista. Sendo assim, os objetos de decoração, assim como móveis e outros itens, ganham um significado totalmente diferente. 

Confira algumas dicas de como utilizar a decoração em preto e branco sem erro.

Preto e branco na sala de estar

A sala de estar é aquele ambiente que merece um aconchego a mais. Afinal, ela é o lugar onde a família e os amigos se reúnem, ficam mais juntos. Por isso, esse espaço merece toda a atenção.

Um truque para equilibrar o contraste que os tons propõem é selecionar onde você deseja mais leveza e onde quer um aspecto mais marcante. Móveis brancos podem fazer contraponto a itens de decoração na cor preta ou que apresentem detalhes na cor.

Espaços Gourmet: decoração em preto e branco com sofisticação e equilíbrio

Todo espaço gourmet deve estimular os sentidos e ajudar a criar uma experiência gastronômica. Por isso, neles, o preto é eleito para trazer sofisticação e poder de um jeito inesperado, enquanto o branco traz a sensação de amplitude e tranquilidade que o espaço precisava. 

Móveis e objetos

A cor dos móveis e objetos que integram a decoração em preto e branco do seu quarto devem casar com o restante da proposta. Por isso, procure escolher móveis que mantenham a mesma ideia do preto e branco ou, se você preferir não ousar, escolha seu mobiliário todo no tom branco e deixe os detalhes e objetos para a cor preta.

Caso você já tenha os móveis do seu quarto e queira reformá-los, uma ideia interessante é adotar o uso de um papel de parede preto e branco, liso ou estampado, para revestir e renovar o seu mobiliário. A ideia é simples, escolha um modelo de papel de parede que te interesse, faça as medições para garantir que você terá a quantidade suficiente e, depois disso, recorte nas medidas desejadas e aplique.

Os papéis de parede aderem facilmente em superfícies de madeira e vidro, além de paredes e azulejos, por isso, você pode escolher esse tipo de revestimento e reformar os seus móveis.

Cozinha em preto e branco

Se tem um ambiente que consegue ficar elegante e muito mais bonito com esse duo atemporal, esse espaço é a cozinha. O branco vai transmitir uma ideia de plenitude e de um espaço muito mais limpo e clean, já o preto vai dar aquele ar de modernidade que toda cozinha merece ter. 

Por isso, antes de começar a decorar o ambiente, escolha a dedo cada móvel e eletrodoméstico que irá compor a sua cozinha minimalista. Você pode apostar em um armário planejado bicolor, criando uma harmonia com a geladeira, fogão e outros eletrodomésticos pretos. 

Na hora de revestir o piso e as paredes, você deve dar preferência aos materiais P&B, sejam pastilhas, tintas, cerâmicas ou porcelanatos. Cada detalhe é importante na construção dessa atmosfera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234