Bem viver
29
setembro

Dicas e inspirações para uma mesa ao ar livre perfeita

Montar uma mesa ao ar livre é uma ótima forma de fazer um almoço ou café diferenciado. Seja em um fim de semana ou em uma data especial, ela fará toda a diferença na hora de compartilhar esses encontros divertidos e aconchegantes ao lado de quem você ama. 

E se você está precisando de inspirações e dicas para montar a mesa ao ar livre perfeita, chegou ao lugar certo. Confira abaixo as nossas dicas e inspirações para uma mesa ao ar livre.

Frutas e flores

Na primavera e no verão as possibilidades para uma mesa ao ar livre são maiores. Durante essas estações você pode ser criativo usando coisas que você já tem em casa, sem necessidade de sair atrás de ornamentos para a decoração. Veja como uma mesa simples organizada com frutas foi linda?! Sabe aquela semana que você passou na feira e encontrou frutas lindas? Então vá à geladeira e use-as para decorar. Com certeza todos vão adorar, além de saudável as frutas trazem vida com suas cores e texturas diferentes.  

Dê valor à beleza natural do ambiente

Tomar um café sentindo a brisa no rosto, jantar ouvindo os pássaros ou simplesmente almoçar na varanda do apartamento é mágico. Por isso, é muito importante que o décor da sua mesa posta dê valor a cada um desses detalhes. 

Quando falamos de uma decoração de almoço ao ar livre, estamos falando também de aproveitar a ocasião para transformar canecas, jarros e taças em elegantes arranjos com flores. Aproveite para usar os de diferentes estampas, formatos e tamanhos. 

Você poderá, por exemplo, montar ornamentos com flores e galhos de diversos tipos e aproveitar a profundidade e a altura diferentes dos utensílios para ousar no décor. Tudo isso fará com que sua decoração ao ar livre simples fique ainda mais linda.

Se preferir algo ainda mais natural, aposte em elementos com a textura de uma madeira. Com eles, você terá uma decoração rústica ao ar livre ainda mais charmosa. Você poderá também investir em velas decorativas e frutas secas para complementar a sua ideia.

Utensílios para servir usar na decoração de mesa ao ar livre

Para uma decoração de mesa ao ar livre completa, não podemos nos esquecer de que os utensílios usados para proteger a mesa e para servir seus convidados também são de extrema importância.

Quando realizamos qualquer evento em áreas externas precisamos ter em mente que um dos nossos melhores itens de decoração será a própria vista que a área nos oferecerá. Por isso recomendamos o uso de utensílios para servir e para proteger a mesa mais simples, que possam ser usados sem tirar o foco principal da decoração.

Os jogos americanos e sousplats fabricados em fibras naturais como vime, bambu e até mesmo palha, são perfeitos para a decoração de mesa ao ar livre, pois são produzidos em tons mais simples e que podem complementar a decoração sem tirar o foco principal das outras peças.

Aparelhos de jantar em tons mais claros e com pequenos detalhes em sua extensão também são excelentes para uso em uma decoração de mesa ao ar livre. As peças chamarão atenção por sua qualidade e beleza e impressionarão seus convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234