Bem viver
15
setembro

Sala de TV aconchegante: truques e dicas de decoração

A sala é um dos principais pontos de encontro da família. É onde todos se reúnem para colocar a conversa em dia ou até mesmo assistir um filme, ou o programa de TV favorito. Por isso, ter uma sala de TV aconchegante para esses momentos é fundamental. A seguir, reunimos algumas dicas para deixar esse ambiente perfeito para esses encontros ou até mesmo para o seu momento de relaxamento. Confira!

Como ter uma sala de TV aconchegante

Atualmente, as salas estão cada vez mais compactas e pedem ideias estratégicas. Sendo assim, você deve escolher os móveis e aparatos corretos para garantir uma sala de TV aconchegante.

A TV, obviamente, é o item de destaque nesse ambiente. Os modelos de LED instalados diretamente na parede – ou em um painel – são os mais indicados para uma sala de TV aconchegante. Quanto às polegadas, fica a critério do usuário, assim como a instalação de aparelhos como o home theater.

Sofás, pufes e cadeiras

Certamente, uma sala de TV aconchegante precisa de conforto, não é mesmo? Aposte em um bom sofá, cadeiras e poltronas confortáveis e até mesmo pufes ou almofadões. Quanto mais aconchegante for, melhor.

Lembre-se que você pode usar a criatividade para compor o ambiente fazendo um contraste entre as cores dos móveis e as da parede, o que tornará sua sala de TV aconchegante, mas também cheia de design.

Móveis

Investir em móveis de qualidade é muito importante, principalmente em um cômodo tão frequentado quanto a sala de TV. Os móveis ajudam a decorar e valorizar o espaço, por isso procure se preocupar com o estilo e na quantidade de móveis necessários para deixar o cômodo completo e bonito. Às vezes, uma mesinha lateral pode fazer toda a diferença em uma sala de TV aconchegante!

Iluminação

Outro ponto importante para conseguir a sala de TV perfeita é ter um bom projeto de iluminação. A luz artificial será necessária, principalmente à noite, mas nenhuma luz deve ser instalada de forma a causar sua reflexão no aparelho de televisão.

Quadros e acessórios

Quadrinhos com fotos da família e de viagens sempre são um jeito de trazer um tom mais pessoal para a sua casa. E com a sala de TV aconchegante é a mesma coisa. Além disso, aqui você também pode se inspirar para deixar este cantinho com quadros, almofadas, bonecos e outros tipos de decoração que lembrem seu filme ou série favoritas.

Além disso, os lambe-lambe também podem ser uma ótima opção. As colagens estão aparecendo entre as tendências de decoração, e você pode utilizá-las para deixar o seu ambiente mais divertido, moderno e (por que não?) até mais artístico.

Janelas

Importantes para todos os cômodos, as janelas ajudam na circulação do ar e na luminosidade da sala de TV aconchegante. Procure não bloquear completamente as janelas da sala de TV. Instale cortinas ou persianas, ou ainda mudar a televisão para uma posição em que a luz não incida diretamente sobre o aparelho, causando a reflexão da luz, pode ajudar no conforto do ambiente.

15Gostou das dicas? Que tal começar a aplicá-las agora mesmo na sua casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234