Bem viver
13
setembro

SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante

Não dá para negar, estamos vivendo um período de grande tensão. Com a quarentena instalada e a casa se transformando em um verdadeiro escritório, ter momentos de autocuidado e relaxamento nunca pareceram tão necessários. Além disso, com a correria do dia a dia – trabalho, trânsito, família, caixa de e-mails lotada -, ter um tempo para você mesma parece até um sonho, não é? Que tal, então, separar algumas horas do dia para cuidar somente do seu bem-estar? Confira algumas dicas para fazer um SPA em casa!

Sirva-se de uma bela taça de vinho

Ou um espumante. Apenas para celebrar a pessoa incrível que você é – e dar o pontapé inicial na sua sessão de spa em casa. Se você preferir (ou tiver menos de 18 anos), vale preparar aquele suco que você mais gosta, ou um chá bem saboroso.

Prepare o ambiente para seu Spa em casa

O local ideal da casa é aquele que você mais gosta. Coloque algumas velas aromáticas nesse ambiente. A luz e as sombras produzidas pelas chamas das velas são altamente relaxantes. Coloque lâmpadas azuis ou verdes nos abajures. 

Para completar o clima de paz, tenha uma fonte ligada no seu spa em casa. O barulho da água alivia a tensão e desacelera os batimentos cardíacos. Vista-se com um roupão ou um pijama bem confortável.

Máscaras faciais são sempre uma boa pedida

Relaxantes e fáceis de fazer, as máscaras faciais são grandes aliadas do seu spa em casa. Elas podem trazer uma série de benefícios como desintoxicar e hidratar a pele, permitindo ainda aqueles minutinhos deitada só aproveitando o momento.

Faça uma hidratação nos cabelos

Existem diversas opções no mercado, para os mais diversos tipos de cabelo. Escolha uma ampola de hidratação que seja a mais indicada para os seus fios e siga as instruções da embalagem para um resultado ainda mais incrível.

Automassagem

Para finalizar os rituais de relaxamento, faça uma automassagem. Sentada de forma confortável, com as mãos em concha, dê suaves batidinhas nas pernas, braços e pescoço.

Alimente-se bem e de forma saudável

Durante o seu spa, beba água gelada, chá ou suco verde para desintoxicar o organismo. Prepare um prato bem leve e colorido com a sua salada de folhas, legumes e frutas orgânicas, com nozes, castanhas ou amêndoas.

Use suas toalhas ao seu favor

Toalhas aromatizadas podem trazer uma grande sensação de conforto, por isso, adicione algumas gotas de óleo essenciais nelas e as esquente levemente, isso criará uma sensação úmida e quente, perfeita para que você possa focar na respiração e inalar perfumes leves. Isso realmente aumenta a sensação de calma e também diminui o estresse.

Se desconecte

Para alguns, pode parecer uma verdadeira tortura abandonar o celular, relógios e outros aparelhos eletrônicos. Mas para entrar em um verdadeiro modo de relaxamento, o ideal é se desconectar do mundo, para você poder focar em si mesma.

Coloque uma música de fundo

Prefira músicas relaxantes ou as que remetem a boas lembranças. Neste momento, tudo é válido para relaxar. E lembre-se: desligue o celular.

Experimente fazer essa rotina de cuidados pelo menos uma vez por mês. Cuidar do seu bem-estar é importante para que a sua vida seja mais leve e mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os primeiros cuidados com um lençol novo?
SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante
O que considerar ao comprar toalhas de banho?
1234